segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Um Ateu sorri mais" (assim diz Noreda)

Por Noreda Somu Tossan

Esta é uma crônica, e como a principal característica de uma crônica é ser engraçada, espero que os leitores não levem a mal meu senso de humos sarcástico. Queria criar uma charge, porém, não sou bom com desenhos, embora reconheça que às vezes um desenho vale mais que mil palavras, e sobre seus ombros carrega a “Carga” que é o peso da crítica.

Dois lados de uma mesma moeda, vistos por dois pontos de vista:

O Esquizofrênico diz: “Estou falando com meu amigo, você não consegue vê-lo? Então você tem problemas. Talvez esteja com miopia séria! Ou quem sabe, você tenha se isolado no seu mundo, e finge que as pessoas não existam. Você é autista?”

O crente diz: “Estou falando com meu melhor amigo! Você não consegue vê-lo não é? Tudo bem! Eu também não consigo vê-lo, mas sei que ele está aqui! Basta você acreditar e... plec! (som de dedos estralando), tudo muda na sua vida, e você “consegue” ver o invisível, consegue tocar o intangível, e até ouvir a voz do desconhecido! Ah! Você acha que ele não existe? Então você está doente! Acho bom você procurar um médico, pois você contraiu a mortal doença do ateísmo.”

O homem com surto psicótico diz: “Eles estão me seguindo! Ajude-me, por favor! Eles querem me levar para outro planeta e me drogarem para que possam extrair minhas vísceras! Não!... Não são manifestações de paranóia, alucinações e delírios, como meus médicos dizem! A verdade é que meus médicos também estão por trás dos invasores do planeta. Dá-me um copo d’água, preciso tomar esta pílula para ficar invisível!”

O crente diz: “Ele está me perseguindo! Oh! Ajude-me Senhor! Ele veio para roubar, matar e destruir! Ele está como um leão ao me redor, e só procura alguém desatento para devorar! Seus asseclas estão por rodear a Terra. Mas eu sei que um dia o socorro virá do céu, montado em um cavalo branco e acabará para sempre esses destruidores. Então teremos uma paz como nunca vista. Uma criancinha até poderá brincar com uma serpente! Alelúia!” 

O Louco diz: “Eu sou Napoleão Bonaparte! Mas ontem eu era Hitler! Só que não gostei do bigode...coçava muito! Você sabia que eu inventei a bomba atômica? Mas eu jamais teria concluído esta arma se não tivesse a ajuda dos duendes do Papai Noel e dos elfos da floresta encantada. Nunca vi seres tão trabalhadores! Também, se eles não trabalharem duro, o grande Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível mandá-os para a Terra do Sempre, onde eles envelhecerão dez vezes mais rápido. Não acredita? Mas é a pura verdade!

O crente diz: “ Eu sou filho do Criador do universo! Tenho legiões de anjos ao meu favor! Nada pode me tocar, pois sou um ungido de Deus! Mil cairão ao meu lado, e dez mil a minha direita, mas nada me atingirá, porque o Senhor está comigo! Sim, ele criou o mundo em sete dias! Ops, desculpe, foram seis, pois no sétimo ele descansou. É claro que ele cansa! Ou você acha que é fácil fazer uma mulher, depois de cirurgicamente extrair uma costela do homem? Poderia até dizer que a cirurgia cesariana foi inventada por Deus! Glória a Deus!

Desculpem-me os leitores, a intenção não é ofender a fé de ninguém! Tenho muitos amigos crentes, ateus, umbandistas, maçons, e nos damos muito bem! Aproveitem o momento para rir um pouco, pois um sorriso fará muito bem ao seu consciente. Seu Sorriso, conforme está registrado no inconsciente das pessoas, é uma das formas mais antigas de interação e, além disso, se contrapõe a chorar, ação que implica movimentar 29 músculos da face. Para um sorriso, articulam-se 14 músculos.Continua...

 Edson Moura

2 comentários:

  1. Edson:

    ficaria muito interessante além do que já está seu post com desenhos...estou praticando e pretendo mudar minha realidade artística,adoro ilustrações.dei umas boas risadas.um ótimo post,com intenções melhores ainda.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. engraçado mesmo...kkkkk

    mas ó, noreda, até quando ficarás sem entender a essência do sentimento religioso?

    todo mundo vai ao cinema ser enganado por uma história que não aconteceu, de personagens que não existiram e de vidas que não foram vividas na realidade e ninguém é taxado de esquizofrênico ou maluco por isso. até chamam a mentira de arte.

    sacou?

    abraços

    ResponderExcluir