quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quem vai explicar?

Por: Edson Moura

O mundo, como nós o conhecemos está em progressiva decomposição. Em um nível físico, nós vemos a natureza sendo literalmente atropelada por essa máquina chamada progresso. Vemos nossos rios poluídos, vemos também a camada de ozônio sendo afetada por gases que as destroem, florestas desmatadas, doenças sem cura, enchentes no sul, secas no norte e nordeste, terremotos e maremotos, enfim esta é a realidade física de nosso planeta.

Em nível moral, nós já nem precisamos mais apontar falhas. Pois elas já estão bem explícitas. É só ligar a TV ou o rádio e se preparar para os absurdos tais como:
Políticos que fazem de sua vida pública uma extensão de sua vida privada, roubam, mentem, subornam, e são subornados. Programas de televisão como “No limite”, “Big Brother”, “Jogo Duro”, e “A Fazenda”, onde pessoas se submetem aos mais extremos níveis de humilhação e exposição, por dinheiro. Só que não percebem que não passam de espetáculo para um outro tanto de pessoas que, ao invés de se indignarem, dariam tudo para estar no lugar deles.

Outros programas, que uma “meia dúzia" de mulheres, que se acham detentoras da verdade, aparecem em rede nacional para expor problemas familiares como: Adultérios, homossexualismo, sexualidade na adolescência, e uma infinidade de outros assuntos. E o pior é que muitos cristãos não perdem um dia sequer esses espetáculos.

Escândalos envolvendo “pastores”, “apóstolos” e "bispos", já são comuns. Mas o que me “incomoda” é o fato de as pessoas não se “incomodarem" mais. Vejamos o caso do “apóstolo Estevam” e “bispa Sônia” que foram presos em flagrante delito, com dólares não declarados. Foram presos, e os fiéis da igreja renascer, têm o despautério de dizer que seus líderes estão sendo perseguidos. Chegam a comparar o Estevam com José do Egito (absurdo). Quando é que eles (Sônia e Estevam) vão aparecer em publico e pedir perdão aos seus membros e aos simpatizantes desta igreja, pois enquanto eles não fizerem isso, vão continuar sendo uma das maiores vergonhas no meio evangélico.

Sobre o Edir Macedo não precisa dizer nada, pois meu irmão Marcio Alves já escreveu o suficiente, e se, mesmo assim, com todos esses escândalos, os membros da igreja Universal do reino de “deus”, preferem viver dentro deste paradigma, então vale a frase: “A ovelha merece o pastor que tem”. Existe um outro “bando” de líderes evangélicos sem moral, vou citar alguns e quem quiser verificar seus perfis e as doutrinas que eles ensinam é só visitar suas igrejas (suas mesmos, porque do Senhor é que não são!) ou devo dizer “empresas”. Lá vai!

Apóstolo Sergio Lopes e bispa Vera Lopes; apóstolo Agenor Duque (Igreja Apostolica Plenitude do Trono de Deus); missionário Ezequiel Pires (um dos piores); missionário R.R. Soares, pastor Silas Malafaia; Renê Terra Nova;Valnice Milhomens;(pasmem!) Samuel Ferreira, bom, acho melhor parar por aqui, não por falta de elementos e sim por falta de coragem pra escrever tanto, e para não deixar a mensagem muito extensa. Esta é a realidade moral do nosso mundo.

Em nível espiritual, acho que o texto acima, dá uma idéia do que vem acontecendo espiritualmente com a população do mundo (planeta).
Os que estão no mundo (Jardim do maligno), já não se preocupam mais com suas almas e caminham para um abismo do qual poucos conseguem escapar e voltar-se da rebelião contra Deus. Mas cabe a nós Cristãos, pregarmos o evangelho de Cristo e resgatar essas vidas. Mas o que me deixa perplexo, não são os que estão no mundo, e sim os que estão na igreja.

Porque boa parte (pra não dizer a maioria) das igrejas que se dizem evangélicas, não passam de, como disse o apóstolo: “Sinagoga de satanás” (Apocalipse 2.9). Lugar onde pessoas vão buscar suas “bênçãos”, suas curas, seus óleos de unção, suas rosas de Sarom, ou vão participar de suas inúmeras campanhas de oração para receber algo do Altíssimo, esquecendo-se que a maior dádiva que nós poderíamos receber, Deus já nos deu, a saber, seu filho Jesus, morto numa cruz, para nos salvar do pecado, e nos proporcionar comunhão com Deus e conseqüentemente a salvação. Aí então viveremos eternamente com Deus. Qual será o alvo dessas pessoas? O céu....a benção...ou Deus? Reflita!

Então? Quem vai explicar para meus netos e bisnetos, como foi que eu...ou nós, permitimos que a sociedade (civilização) tenha marchado para esta destruição em que se encontra? Sem fazermos o possível e o impossível para revertermos este quadro.

Mas uma coisa ainda me alegra, ainda tenho uma esperança, que é saber que não estou sozinho nesta aflição. Existe ainda “7 mil” homens e mulheres que não se curvaram às seduções deste mundo. Hoje posso até ser considerado um herege, mas lá na frente, nós que “queimarmos na fogueira”, seremos contemplados com a presença eterna de nosso pai celestial.

Faço um convite a você que leu esta mensagem: Visite uma das igrejas Betesda de São Paulo, e veja que ainda existem homens preocupados com a pregação da palavra de Deus e comprometidos com os ensinamentos de Jesus. Perdoem-me aqueles que se sentirem ofendidos com minhas palavras, mas deixo claro que não me calarei diante de tanta irresponsabilidade com o futuro de nossos filhos.

Que Deus continue nos abençoando, se assim Ele quiser.

47 comentários:

  1. Vc fala de tantos pastores,mas e o teu? duvido k vc ja foi na igreja do apostolo agenor duque, pois se tivesse ido vc iria manifestar com um demonio, pois só quem tem demonio fala mal da vida de um homem de Deus, pois a arvore k da fruto é apedrejada, vc é um frustrado...melhor olhar pra sua igreja e pro seu pastor, qdo perdemos tempo falando da vida dos outros a nossa vida fica parada e a sua vida deve estar morta...acorda meu filho, vc está amaldiçoada...AI DAQUELE K SE LEVANTAR CONTRA UM UNGIDO DO SENHOR...seu pastor sobe o monte? qtas vezes por semana ele faz culto na tua igrejinha....
    vc esta cego e um cego nao pode guiar o outro....k absurdo, vc nao tem mesmo o k fazer!!!!vai se converter...seu incrédulo.

    ResponderExcluir
  2. ola..
    jemte vamos parar de bobagens pois quem salva é jesus e não placa de igreja!!!


    a paz do senhor pra todos

    ResponderExcluir
  3. meus irmaos nao vamos abater nossa fe por estes falsos pregadores; mercenarios; e mercadores de milagres . pois estes falsos seu fim ;todos nos sabemos; que e o inferno. pois quem busca o deus do ventre sofre tambem.olhemos para nosso pastor JESUS que vira buscar uma igreja pura e sem macula pra morar com ele no ceu. a paz siga convosco. pr.mario

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estava navegando na net e encontrei teu blog,achei algumas frases interessante e resolvi ler os comentarios postados.Me interessei muito pela sua Igreja,gostaria que me mandasse o endereço e horarios de reunioes.Quero conhece-la.Obrigada pela atençao aguardo resposta

    ResponderExcluir
  5. Cah Silva

    Eu preciso de alguns dados de você, como endereço, estado onde você mora e etc... portanto, a note o meu e-mail e/ou do meu amigo e parceiro deste blog, Edson Moura, para conversarmos através do hotmail para melhor orienta-lho:

    marcioaf2728@hotmail.com
    edsonmourad@yahoo.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Robson Parma
    Discuções não passam de tolices,sou assembleiano e não tenho nd com placa de igreja pois quem salva é Jesus, mas quero compartilhar o que vi na ig plenitude do trono de Deus sede com o 'apostolo'(titulo que nao sei de onde surgiu pois ate Paulo não era considetado por seus contemporaneos)Agenor Duque fui em um culto no meio da semana que começou umas 19:30 e terminou 23:30 onde não foi lido apenas poucos versiculo da palavra com uns 10 a 15 min de ensinamento, culto em q foi muito barulho, algumas manifestações de milagres na qual nao ouso julgar, (ate a moça aparentemente vomitou um tumor q não foi mostrado) foi pedido oferta pelas minhas contas 5 vezes o apostolo vendeu agendas 'profeticas' a 50 reais dizendo q so tinha 50 unidades, mas quando acabou as 50 os obreiros foram buscar mais ....rsrs. O apostolo falou mal de algumas pessoas quase de forma amaldiçoadora(s é q existe esse termo)e com um linguajar xulo, pouco recomendado para um apostolo q falava a mais de mil pessoas, achei mt estranho quando aparentemente manifestou um demonio em uma mulher, e ele começõu a entrevistar e ele começou a fazer perguntas a esse suposto demonio q o induzia a falar mal d outros ministerios, ai depois ele perguntou ao suposto _Oq vc quer fazer comigo? .. aos berros, ai o 'demonio' repondeu _quero te matar ! ai ele colocou a mão do 'endemoniado' em seu proprio pescoço para o estrangular. Foi uma cena teatral otima ! sem contar outras coisas q vi em um só dia q estive na sede. Nao sei qual os requisitos para ser apostolo hj mas uma das necessidades para ser apostolo era ter visto ou andado com Jesus quando vivo. Outra coisa esse quem foi q inventou esse titulo se auto denominou apostolo pois esse titulo é novo né entao o proprio fulano se ungiu!
    Isso foi o q ví desculpe quem é menbro
    Ap 3:18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; ; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

    ResponderExcluir
  7. ola caro edson moura boa tarde. vc acha q as pessoas q vão a igreja atras de um milagre(cura de uma doença grave ou até mesmo paralatico andar, cego voltar a enxergar, surdo voltar a ouvir é possivel pelas mãos de um homem entitulado pastor, bispo, apostolo) não nos esqueçamos que jesus fez vários milagres mas ele é o filho unigênito de deus. então deus o capacitou para isto através do divino espirito santo. sem mais obrigado aguardo resposta

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, fico satisfeito em saber que você aguarda uma resposta.

    Na verdade, este é um de meus textos mais antigos, onde eu preparava o caminho para expor minhas verdadeiras idéias acerca de Deus.

    Não existem provas de que Jesus realmente tenha feito tais milagres, assim como também não existem provas de que eles não os tenha feito.

    Mas vamos observar os dias de hoje.

    Você vê tais milagres?

    Já aconteceu um milagre em sua vida? (não vale dizer que a vida já é um milagre,pois essa já é velha viu?! rsss)

    Peço-lhe um favor, leia mais alguns de meus textos e se puder, pode comentá-los. Responderei a todos os seus comentários mas gostaria que identificasse-se.

    abraços!

    ResponderExcluir
  9. Quem convive com Ap Agenor Duque e outros sabe nas entrelinha o que é de verdade. Eles são assim, pois são todos MAÇONS, ILLUMINATIS.
    Ezequiel 8 relata sobre a maçonaria na Igreja. Umas das maiores abominações para Deus.
    Procurem sobre isso com o Dr. José Renato Pedrosa, verdade oculta etc.

    ResponderExcluir
  10. caro edson bom dia.sou autor da pergunta do dia 18-10-2010 e ja frequentei alguns ministérios. hj em dia o q mais me revolta é que a obra de deus é caridade, mas infelizmente o q se ve em algumas( não todas)igrejas é q só falam em dinheiro. não querem pregar e sim vender o evangelho. meu nome é marcelo meu e-mail vivedosuperbem@hotmail.com e gostaria de manter contato com sua pessoa pois vc me parece ser uma pessoa de extremo bom senso. quanto as pessoas que jesus curou está escrito nos evangelhos do novo testamento e se realmente( suponho que é o seu caso) vc acredita em deus não pode duvidar das sagradas escrituras. caro edson será que as pessoas são tão manipulaveis que não conseguem enxergar que estes falsos profetas só querem dinheiro, dinheiro, dinheiro, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$........ leiam mateus 24 vejam o que o sr. jesus disse sobre os falsos profetas que surgiriam nos finais dos tempos e tenham bom senso e coerencia em relação a isto. sem mais att: marcelo

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc hj as igreja so falam de dinheiro dinheiro e mais dinheiro ,nao estao preocupados com a Salvaçao de ninguem do querem a lã da ovelhas,mateus 7:14....(acautelai-voi dos falsos profetas q vem ate vos vestidos de ovelhas mais por dentro sao lobos devoradores....)1°Joao 4:1 (nao creais em todos o espiritos mais provais se eles sao de Deus) e hj nao precisa nem provar nada Jesus pregava Salvaçao e vida Eterna.
    E hj é so de Dinheiro q se fala e as pessoas acreditam sabe pq nao tem conhecimento da palavra
    mateus 22:29(errais por nao conhecer as escrituras nem o poder de Deus),Jesus disse a arvore se conhece pelos frutos arvore boa nao da fruto mau e arvore mau nao da bom fruto,milagres,linguas e profecias nao sao frutos sao obras jesus disse obras maiores q as minha farao,frutos bons sao (Amor,Bons testemunhos,Santificaçao,pureza,obediencia a PALAVRA de DEUS) satanas tmbm opera sinais mateus 24:24 e infelismente muitos estao acreditando mais nos sinais de satanas doque na palavra de Cristo.
    e estao entregando suas vidas e a vida de seus familiares nas mao deses mercenarios q nao tem nem vergonha em abrir a boca e falar em nome de Deus.
    Mais vamos orar para q Deus levante homens para pregar a verdade e colocar o povo nos caminhos da salvaçao.
    Edson um abraço fica na paz
    www.convertidos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha é muito fácil criticar agora dar solução é q é difícil, conheço igrejas q não fazem nada só criticam os q fazem como é o caso da Congregação Cristã, isso é uma vergonha, Jesus está voltando e ao invés de se unirem para o reino de Deus, s espalham.
    O pior q eu não vejo crente falar mal de rituais satânicos, macumba orgias, carnaval,de novelas,de prostíbulos,da corrupção em geral etc, só vejo crente falando mal de crentes, parece q é mais fácil falar mal de Deus do q do diabo, uma coisa é certa todos vão ter q dar contas dos atos diante de Deus, ai vai ficar estreito.

    ResponderExcluir
  13. Caros ñ importa os q vcs falam mal de fulano ou cicrano eu como prova viva estou com minha vida transformada por Jesus atraves da vida do Apostolo Agenor Duque sua esposa e todos aqyeles q servem ao Deus vivo verdadeiramente... acontece q todos somos humanos sujeitos a falhas mas mesmo assim DEUS por sua misericordia os usa. Não temos q ver a pessoa em si mas seus frutos....e frutos pela gloria de Deus na Igreja Apostolica Plenitude do Trono de Deus tem !!! Isso q importa!!
    Vamos nos preocupar a ganhar almas q estao sedentas por Jesus em vez de falar mal do proximo, cabe so a DEUS julgar e se necessario fazer a justiça, orar uns pelos outros esse é o nosso dever!! Shirley Fujimoto

    ResponderExcluir
  14. Eu falo do q vejo é dessa maneira Apostolo Agenor Duque = homem usado por Deus..... q incomoda o inferno. se existissem mas homens como ele q faz a obra de Deus e tira das maos de Satanas muitas almas perdidas porque esse é o verdadeiro evangelho q liberta ta cheio de "crente" dentro de igreja cheio de demonios assim como fui um dia !!! è assim mesmo quem faz sempre incomoda..... Shirley Fujimoto

    ResponderExcluir
  15. meu querido eu adoro ao Deus vivo e verdadeiro ñ há homens, o fato é q Deus me mudou atraves deles, em relação ao dinheiro devolvo aquilo q meu Deus nos ensina o dizimo agora se dou ofertas ou ñ o dinheiro é meu e ninguem tem a ver com isso,ninguem é forçado ha nada, vc devia ta preocupado com aqueles q adoram ha satanas, vou te dar um exemplo meus sogros são espiritas e pagaram 5 mil reais para fazer trabalho contra mim, e continuam renovando toda semana..... eu me preocupo com a vida deles e acho q todos q conhecem a apalavra de Deus deviariam estar ñ em tacar pedras em igrejas e julga las....fique com sua conta.... alias falando em conta todos um dia preestara ha ELE...entaõ cada um cuide de sua vida !!!! me preocupo com minha vida diante do meu DEUS !!!! a salvação é individual ok Shirley Fujimoto

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo, se ele é ladrao prestara conta a DEUS....ñ faço o papel daquele q me criou e q mudou minha vida... (DEUS) ñ posso aqui discutir um assunto com pessoas q nem mesmo acredita em Deus é perder tempo....mas se o problema for o Agenor Duque acredito q seja algo pessoal..... pois existem muitas pessoas neste nosso brasil q podem ser questionadas....
    Mas ñ pense q todas as pessoas q vão a igrejas ñ pensa por sua propria cabeça.... pois fui ensinada por meus pais q temos q ser racionais e nunca julgar pois ñ cabe a mim e te garanto se nesses dois anos eu tivesse percebido algo do apostolo Agenor Duque na igreja com certeza eu ñ estaria mas lá pois procuro a servir ao meu DEUS! Sou dona do meu proprio nariz e sei onde piso.
    boa noite!!! Shirley

    ResponderExcluir
  17. Alias vc afirma com tanta certeza q o apostolo é ladrao O que ele te roubou quanto foi....vc diz isso e aquilo mas nem mesmo vc sabe o q vc é uma hora é cristao da betesda outra é ateu...é cada coisa viuuu vc ta muito preocupado com o bem estar da sociedade ñ é mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  18. Shirley, não é que uma hora sou critão e na outra sou ateu. Eu fui cristão por uma vida inteira. Diácono por pelo menos 8 e hoje sou ateu. Foi um processo lento e doloroso, mas ascapei das garras da religião.

    Quer saber quanto o Agenor me roubou? É simples. Veja o carro que le anda, a casa onde ele mora, e faça uma comparação com os irmãos mais pobree que frequantam a igreja dele.

    Tire suas conclusões já que vo~e se considera tão autônoma quando à questão fé.


    Abraços Shirley

    ResponderExcluir
  19. Td bem querido essa conversa ñ nos levará a lugar algum, seja vc ateu ou ñ o importante é vc ser um bom homem te desejo o melhor nessa vida......seja feliz!! valeu pela conversa.
    Shirley Joselaine

    ResponderExcluir
  20. Shirley, o prazer foi meu depoder conversar com você. Acredito que você possua senso crítico e cedo ou tarde relativizará tudo aquilo que lhe dizem na igreja. Quando fizer isso poderá comparar aquilo que nos prometem com aquilo que o mundo nos oferece.

    Sou ateu sim, mas nunca serei um insensível com o drama humano. Sou ateu, mas isso não faz de mim um filho do "diabo", pelo contrário, também não acredito nele. Porcuro ajudar a tantos quanto posso, busco a cada dia ser mais humano, compartilhando assim deste planeta maravilhoso chamado Terra.

    Tudo de bom pra você Shirley, e gostaria muito que você lêsse meus textos mais recentes e quando achar que meus argumentos são frágeis, terei um imenso prazer em discutí-los con você.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Altamirando, sábias palavras como sempre. Gosto da teoria do bule celestial, ou seja: Se Deus existe, cabe a quem crê nele me provar que ele existe, e não a mim, provar que ele não existe.

    Abraços Mirandinha. É ótimo ter você por perto mesmo morando em Belém. (cidade do Messias rsss)

    ResponderExcluir
  22. “Liberdade sempre será uma escolha muito perigosa, mas se a compararmos com a vida que um cristão leva, sempre preso à sua ilusão de proteção e limitado em suas opções, perceberemos que o risco da vida desprotegida é a escolha mais segura que o homem pode fazer. Viva a liberdade existencialista.”

    O Provocador

    ResponderExcluir
  23. Vamos parar de ofender e impor ideias .Vamos evangelizar aos que necessitam da palavra de DEus. Vamos dobrar os joelhos e orar pela conversão do povo. Placa de Igreja não salva ,mas tem muitas placas que levam para o inferno.rsrsrs.

    ResponderExcluir
  24. Não tem como discutir com uma pessoa que nem sabe o que quer. Diz q era crente e agora ñ acredita em Deus nem no diabo? A única coisa q posso dizer é q temos o livre arbítrio (concedido por Deus), sendo assim, q cada um segue a religião ou doutrina q quiser, agora ficar perdendo tempo falndo mal dos outros? Não vejo nem um assassino ou ladrão como vc descreve, pois ñ tem ninguém com arma em punho ou com a mão no pescoço das pessoas e as obrigando a entregar dinheiro, o q salvará as pessoas da perdição, vai ser a fé em Jesus Cristo, nosso único Salvador e ñ o q dão ou diexam de dar as igrejas. Eu mesma já fui a vários ministérios, me desiludi com alguns, pela pregação, com a Universal por eu estar com problemas e o pastor falar q Deus ñ me abençoava pq eu ñ dava dinheiro pra igreja, mas ñ me apontou uma arma pra me tirar o q eu ñ tinha, da quem tem e quem quer. Na Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, a primeira vez q estive lá fui batizada pelo Espírito Santo do Senhor, o q me diz disso? Minha vida hj é só benção e eu ñ dou dinheiro pra igreja, e aliás o dízimo é bíblico. E qto a religião ou ñ das pessoas, vai de cada um. Deixe a vida de quem ñ está fazendo mal a ninguém pq as pessoas q vão em qquer igreja ñ estão preocupados em te assaltar na primeira esquina, te matar ou oferecer droga aos seus filhos se é q tem, estão preocupados somente em ser pessoas melhores e ter o perdão de Deus no dia do juízo final. Se vc está tão preocupado assim, vai ajudar a polícia a prender assaltantes, assassinos e traficantes. Oro a Deus pra q te abra o coração e a cabeça e deixe quieto quem está quieto. abraços e fique na paz de DEUS! Adriana Alves da Cruz (Grajaú)

    ResponderExcluir
  25. SE VOÇE OLHAR PARA CRISTO,NADA DISSO VAI TER DERUBAR,POIS O VERDADEIRO EXEMPLO ESTA NO FILHO DE JEOVA,MUITOS CRISTAOS JÁ CAIRAM,PORQUE PRÁ JESUS NAO OLHARAM,SEGUIRAM O EXEMPLO DE OUTROS,E HOJE ESTAO DEROTADOS,SE VOÇE É UM DOAS CAIDOS,ESTA TRISTE É ABATIDO,LEVANTE AS MAOS É VENHA CORRENDO,JESUS É TEU MELHOR AMIGO,QUE FELICIDADE VOÇE TERAR,ACEITANDO JESUS QUE NOVA VIDA TE DAR,POIS O AMANHA PODE SER MUITO TARDE É VOÇE PEREÇA.

    ResponderExcluir
  26. O mais importante é estar na presença de Deus!!
    E digo mais ! Na Igreja plenitude do trono de Deus o senhor comparece não tenha duvida.

    ResponderExcluir
  27. Donizeth.

    Edson Moura, depois de tudo que li aqui o que vc escreveu estou chegando a seguinte conclusão vc saiu do armário!! vc acredita em DEUS mas se tornou ateu por conviniência, pois vc entendeu que ñ dava pra servir a Deus e a carne, então vc foi servir a carne, vc leu aprendeu que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o SR. Crendo ou não, ñ importa sua opinião vc vai chegar diante do trono de Deus, aí explique pra ele os motivos que te levou a ser um ateu e agnóstico, lá será tarde. Enquanto vc tiver fôlego de vida ha tempo de arrependimento volte para o Sr Jesus hoje ele é seu advogado, Amanhã ele será o Juiz!!. que Sr Jesus tenha misericórdia de vc, fique na paz do Sr Jesus.

    ResponderExcluir
  28. " QUERIDOS! GRAÇA E PAZ! sobre o Ap.Agenor Duque, acredito que ele seja de fato um homem se DEUS.
    A única coisa que eu acho que ele deveria fazer é sair do meio de outros pastores que de acordo com a palavra de DEUS estão fora do contexto.Pastores estes que andam com maçons e são amigos de satanistas."No mais eu frequento a igreja Plenitude e vejo que a obra é seria e verdadeira.Aos demais irmãos quero deixar aqui um super abraço.fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  29. Caro Edson

    Bom, o que tenho a dizer é que o blog é seu, e vc tem o direito de postar o que quiser! Certo?
    Mas como permite que deixemos uma opinião, lá vai a minha.
    Eu discordo completamente da "Teologia da Prosperidade", mas como acredito piamente na bíblia, me inspiro em Davi quando respeitava Saul e dizia que não levantaria a mão contra um ungido de Deus. Eu não tenho condição de julgar se X ou Y prega em nome de Deus ou não. Assim como Gamaliel sugeriu ao Conselho, se for de Deus, não lutemos contra Ele; se não for, eles mesmos cairão.
    Sobre o fato de vc ser ateu hoje, eu respeito. Vc estudou muito, também é algo q eu valorizo. Mas se me permite, respeite a fé das pessoas. A própria bíblia diz que a letra mata, mas o Espírito vivifica. Jesus cresci em graça e conhecimento, ou seja, um complementa o outro! Mas se vc já questiona a divindade de Jesus, posso só orar para q vc tenha um encontro real com Ele, como eu já tive.
    Só quero registrar que sou de uma igreja batista, considero meu pastor um homem de Deus, e minha igreja não é um logar que só pede o meu dinheiro (eles não o fazem), mas que me ensina a Palavra de Deus de forma constante e genuína.

    A paz do Senhor seja com todos.

    Ah, e discutam sem sair da linha! rsrsrsrs

    Abçs, Luiz Santos

    ResponderExcluir
  30. ANTES DA ULTIMA HORA O JOIO SERÁ SEPARADO DO TRIGO;O EVANGELHO PRATICAMENTE JA FOI DIVULGADO POR SOBRE TODA A TERRA E A COLHEITA SE APROXIMA,QUEM FOR TRIGO SUBIRÁ E QUEM FOR JOIO A ELE RESTARÁ O FOGO ETERNO.E QUEM QUISER QUE CREIA.

    ResponderExcluir
  31. Edson ,vc paro pra pensar se realmente você foi convertido ou talvez convencido ,a igreja faz parte dela na sociedade, ou você acha mais bonito as pessoas nas drogas matando roubando se auto destruindo ,você não ver um cristão no farol com ferro na mão assaltando, pelo contrário você ver sempre ver eles levando a palavra de deus ,deixa de ser mesquinho polêmico pra bombar seu blog eu não sou cristão mas os admiro

    ResponderExcluir
  32. Edson ,vc paro pra pensar se realmente você foi convertido ou talvez convencido ,a igreja faz parte dela na sociedade, ou você acha mais bonito as pessoas nas drogas matando roubando se auto destruindo ,você não ver um cristão no farol com ferro na mão assaltando, pelo contrário você ver sempre ver eles levando a palavra de deus ,deixa de ser mesquinho polêmico pra bombar seu blog eu não sou cristão mas os admiro

    ResponderExcluir
  33. Edson ,vc paro pra pensar se realmente você foi convertido ou talvez convencido ,a igreja faz parte dela na sociedade, ou você acha mais bonito as pessoas nas drogas matando roubando se auto destruindo ,você não ver um cristão no farol com ferro na mão assaltando, pelo contrário você ver sempre ver eles levando a palavra de deus ,deixa de ser mesquinho polêmico pra bombar seu blog eu não sou cristão mas os admiro

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. https://www.youtube.com/watch?v=gsb6fNFnlRY
    Igrid Duque eposa do Agenor Duque robando o povo eo povo tocando no pés dela em troca de milagres dos ``TAL DOS PÉS UNGIDO``

    ResponderExcluir
  36. https://www.youtube.com/watch?v=gsb6fNFnlRY
    Igrid Duque eposa do Agenor Duque robando o povo eo povo tocando no pés dela em troca de milagres dos ``TAL DOS PÉS UNGIDO``

    ResponderExcluir
  37. https://www.youtube.com/watch?v=gsb6fNFnlRY
    Igrid Duque eposa do Agenor Duque robando o povo eo povo tocando no pés dela em troca de milagres dos ``TAL DOS PÉS UNGIDO``

    ResponderExcluir
  38. https://www.youtube.com/watch?v=gsb6fNFnlRY
    Igrid Duque eposa do Agenor Duque robando o povo eo povo tocando no pés dela em troca de milagres dos ``TAL DOS PÉS UNGIDO``

    ResponderExcluir
  39. https://www.youtube.com/watch?v=gsb6fNFnlRY
    Igrid Duque eposa do Agenor Duque robando o povo eo povo tocando no pés dela em troca de milagres dos ``TAL DOS PÉS UNGIDO``

    ResponderExcluir
  40. ATENÇÃO!AGENOR DUQUE É DESMASCARADO COM A FALSA CURA ! DA PARALÍTICA
    https://www.youtube.com/watch?v=MCah4xF-rj4

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. AS LOUCURAS DO BISPO EDIR MACEDO (Igreja Universal):
    Veja no Tube:

    https://www.youtube.com/watch?v=9n0Z5Wljnr8

    ResponderExcluir
  43. FESTA PROFANA NA IGREJA EVANGÉLICA:

    https://www.youtube.com/watch?v=K2YBOsAFWNo

    ResponderExcluir
  44. O PASTOR que não consegue seguir e SUPRIR com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRÁTICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A igreja que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS e não é da vontade DEUS, pois se fosse de fato da vontade de DEUS esta OBRA, seria uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, E o próprio DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES COM OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, COMO SE FOSSEM EMPRESAS. A cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, ou a finalidade é o LUCRO FÁCIL.
    Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. O PASTOR que não consegue seguir e SUPRIR com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRÁTICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A igreja que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS e não é da vontade DEUS, pois se fosse de fato da vontade de DEUS esta OBRA, seria uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, E o próprio DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES COM OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, COMO SE FOSSEM EMPRESAS. A cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, ou a finalidade é o LUCRO FÁCIL.
    Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir