sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os Pais da Igreja - Hans von Campenhausen

Esta obra tradicionalmente descreve os escritores ortodoxos da Igreja Primitiva. A igreja passou a considerar estas pessoas como expoentes da verdade divina na época em que a Igreja ainda estava tomando sua forma. As interpretações que tinham em relação aos credos primitivos da Igreja tiveram uma influência decisiva sobre a teologia posterior.

O livro “Os Pais da Igreja” contém os estudos biográficos de doze dos mais importantes Pais gregos e sete dos mais importantes pais latinos o autor coloca Os Pais da Igreja no contexto de suas próprias épocas e das situações que os rodeiam, descrevendo a personalidade de cada um, seus propósitos intelectuais, bem como a sua contribuição para a vida da Igreja ou para sua doutrina, em um estilo atraente e de agradável leitura.

Número de páginas: 443
Editora: CPAD

Sobre o autor:
Camphausen iniciou seu doutorado em 1926, em Heidelberg, recebeu seu doutorado em 1928 em Marburg , com uma dissertação em sarcófagos Paixão e foi em 1930 para Göttingen Novembro 1933 para os signatários do compromisso dos professores nas universidades alemãs e universidades de Adolf Hitler e do Estado nazista . Em 1936 ele foi nomeado professor de História da Igreja na Universidade de Heidelberg.

No entanto, isso foi revertido em 1937 por motivos políticos. Dom habilitação Camphausen em 1938 para Greifswald para onde ele trabalhou como professor e 1940 como um escritório de representação em Viena. 

A partir de 1946 ele foi professor de história da Igreja na Faculdade de Teologia Evangélica da Universidade de Heidelberg. Camp Hausen é o pai de professores alemães Axel Freiherr von Camphausen e Freiherr von Christoph Camphausen .

Hans von Camphausen é considerado um dos mais importantes patrística na teologia protestante.. Muitos de seus livros são obras-padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário