quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cristãos Orgulhosos

















Por: Edson Moura


Infelizmente hoje, muito do quê nós podemos colher no meio evangélico, é uma safra de Cristãos Orgulhosos. O orgulho nos torna egocêntricos, e nos faz pensar que temos “direito” a tudo aquilo que, vemos; tocamos; desejamos ou imaginamos.

Em muitas igrejas evangélicas, é pregado atualmente um evangelho (que certamente não é o evangelho de Jesus Cristo) que desperta no cristão um apetite ganancioso por coisas muito superiores àquelas que ele realmente necessita.

Hoje não se fala muito em humilhação diante de Deus, muito pelo contrário! Fala-se muito de: dupla honra; chuva de bênçãos; abertura de comportas no céu; restituições miraculosas; unções extravagantes e uma infinidade de promessas, que são extraídas das Escrituras Sagradas, mas muitas vezes, fora do seu contexto.

Como pode um cristão, pedir a Deus uma casa melhor, quando seus irmãos muita vezes não têm nem onde morar, e tudo que querem é um teto para cobrir sua cabeças?!
Como pode um cristão, pedir a Deus que multiplique 100 vezes mais aquilo que tem, quando seus irmãos em Cristo, se vêem voltando pra casa mais um dia, sem oder levar o pão para seus filhos?!

Irmãos! Precisamos rever nossos conceitos.
Deus existe! Creia nisso! E se Ele existe, existe também uma forma correta de viver.
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4-17)
Sabemos qual é o nosso dever como cristãos...cumpramos então! E lembrem-se: “Humilhai-vos diante da potente mão de Deus, para que a seu tempo nos exalte, lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1Pedro 5-6)

Que Deus continue nos abençoando AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário