sábado, 6 de outubro de 2012

O Provocador 0068

Comentário em:

Algo que gostaria que nosso teólogo Eduardo explicasse, é por quê os demônios não entram num ateu? Não vale dizer que o fato de ser ateu já um sinal de possessão, pois não vou aceitar hein?!

Não é uma coisa estranha gente? Deus permitir que primeiro a pessoa seja possuída pelo demônio para só então entrar com providência. Fazendo uma analogia rápida, seria o mesmo que dizer que primeiro um laboratório tem que criar a doença para depois inventar a cura. (o que não duvido que aconteça)

Será que para os que acreditam nesses eventos, não pensam que pode haver um desejo um tanto obscuro de Deus? O que dizer então dos crentes (crentes mesmo) que são supostamente possuídos?

Creio que essas perguntas devam ser respondidas, antes mesmo de tentarmos responder às perguntas da GUI. Passo a batata quente então para nossa queridíssima Guiomar Barba.

 Das duas uma: Ou tudo isso não passa de loucura ou auto-sugestão, ou um ateu é totalmente imune às investidas dos demônios, uma vez que um ateu sério não dá créditos ao Diabo.

Sendo assim, creio que ser crente é perigoso demais.

Ah! Já sei: Os demônios querem na verdade apenas afrontar a Deus, roubando uma ovelha de seu aprisco. Mas meu cérebro não para de formular hipóteses e mesmo antes de escrever estas linhas, outras perguntas já são concebidas:

Não teria o sangue do cordeiro mais poder que a astúcia do Diabo? Deveríamos duvidar das narrativas Bíblicas quanto a essas questões? Assim como João Batista, que depois de um tempo preso, pediu a um dos discípulos que perguntassem a Jesus se ele era mesmo o Messias que há pouco o próprio João havia anunciado, e dito que não era digno de desatar, carregar ou costurar suas alparcas?

Enfim...tudo leva a crer que algo está errado:

Ou a narrativa da menina possessa

Ou a narrativa Bíblica que nos garante proteção mediante redenção divina.

Ou eu, que não acredito em nada disso.

O Provocador

Nenhum comentário:

Postar um comentário