segunda-feira, 21 de junho de 2010

“Quem é o culpado?...Você decide!”

Alguns dias se passaram desde que me acusaram de plagio...de forma covarde e desonesta. Foram dias de insônia, buscando solucionar o grande enlace que ocultava a verdadeira identidade do Thiago. Como todos já devem ter percebido, tenho plena certeza de que o personagem supracitado é integrante – membro da “Confraria dos Pensadores Fora da Gaiola”.

(Isto é indiscutível!)

Mais a questão que os trouxe aqui, é o motivo de ter optado por não mais escrever na confraria...Pois bem: não voltarei a escrever na confraria pelo simples fato de não sentir-me à vontade...fazendo parte de um circulo onde um dos membros é traidor...antiético...e covarde.

Um aviso: só voltarei a integrar a confraria quando o culpado resolver reconhecer a atitude desleal, e, apresentar-se publicamente retratando-se.

É lamentável que o "Judas" que apunhalou o Noreda,...tenha esquecido-se das palavras por ele escritas em forma de declaração de amor. É incrível a INGRATIDÃO que não se explica... e inadmissível que depois de ler o que fora escrito, a pessoa ainda tenha coragem de tentar humilhar publicamente o autor.

Quem é o culpado? Vocês decidirão!

Tenho uma lista com sete suspeitos, e, gostaria de expô-los aqui.

Não quero que se sintam ofendidos, todos aqueles citados no decorrer deste documento.

Todos que citarei têm tanto o motivo quanto a capacidade intelectual para ser o Thiago.

1º suspeito: GRESDER SIL (Escolhido de forma aleatória e não por peso de provas)  “Sou Esdras Gregório!...O culpado de eu existir em suas vidas! Garoto vaidoso, escritor de talento. Macho insensível, menino carente. Orgulhoso como Alexandre, mas que na verdade não passa de um ser vivo, que ainda não viveu o suficiente para entender que nada é mais importante na vida, que ter alguém ao seu lado, em quem se apoiar quando estiver cansado. É verdadeiramente um “menino prodígio” (Gresder Sil), mas não se esqueça que até mesmo este personagem dos quadrinhos, só existia por causa do Batmam (seus leitores). Tenho certeza Esdras Gregório, todos os teus amigos adoram o que escreves, ficam ansiosos para saber qual será o próxima surpresa e comentam suas postagens com o coração. Nunca despreze estes amigos”.

Motivos: A verdade é que o Noreda tomou o lugar do personagem Gresder Sil criado por Esdras Gregorio.
Não suportando este, a ignomínia em que caíra, vem tentando "denegrir" (não gosto de usar este termo) a imagem do Edson.
Prova 1: Em seu depoimento ele afirma o seguinte: “...Agora por que motivo eu iria ser o Tiago, o que o Edson me fez, o ou o que ele tem que eu desejaria ter? nada! Do Noreda eu não gosto mesmo, pois ele sempre me pareceu frio, arrogante onisciente, impessoal, pedante, pernóstico, vaidoso. Não gosto do personagem do Edsom!...”
Prova 2: Ligou para o Edson em sua casa somente para rir de sua cara, e quando o Edson tentando confundi-lo, disse ser o Thiago, o próprio Gresder afirmou que não era ou que não poderia ser.
Prova 3: Acusou, numa tentativa frustrada de disfarçar seu “crime”, o Edson de ser o Thiago.
Prova 4: Como bem notado no e-mail do Thiago, não se conclui uma frase sequer, sem os erros de português característicos do Gresder.
Atenuantes: É muito burro para ter criado uma trama tão complexa...Não tem tempo  nem dinheiro para ficar tanto tempo na lan house...não tem internet em casa.

2º suspeito EDUARDO MEDEIROS “O capitão desta embarcação. Não abandonará o navio enquanto houver vidas para ser salvas. O mais suspeito de todos a ser EU. Fico lisonjeado por acharem que minha escrita se compara a dele, bobagem, “não sou digno de carregar suas sandálias”. Enigmático, gosta de desvendar os símbolos, mas não perde a rédea de sua base teológica: “A vida!”. Incrível como sua ausência é sentida na CONFRARIA. Não lhe dão nem o direito de ancorar para descanso, logo pedem que abasteça o barco, prepare a tripulação e partam em busca de novos significados para nossas vidas. Admiro-o Eduardo, e espero que nunca percas este brilho que ofusca nossas vistas como um farol à guiar-nos pelo oceano das incertezas da existência humana”.

Motivos: Sentiu-se encomodado por o Noreda não visitar muito sua "sala do pensamento", e por ter acreditado quando o Gresder disse que o Edson julgava ser "besteira" tudo que os outros confraternos escreviam.
Prova 1: Tem tempo suficiente para ter criado e pesquisado todos os comentários presentes no e-mail doThiago.
Prova 2: Afirmou em um comentário que “...Bom, mesmo assim eu não ponho a mão no fogo nem por mim...”.
Prova 3: Novamente afirma não saber do e-mail do Thiago ao dizer “Mano, do que se trata esse imbróglio?”.
Prova 4: Afirmou categoricamente não ser o Gresder o culpado.
Atenuantes: É militar reformado, jamais humilharia um de seus “soldados”, tem histórico de bom comportamento...sempre desprendendo "abraços calorosos" e confessando ser profundo admirador do Noreda
.
3º suspeito ISAIAS MEDEIROS “A prova viva de que um homem pode mudar de pensamento, de um extremo a outro. De todos que aqui circulam, tu és o mais sensível, mais humano, mais homem, mais, menino, mais amigo, tu és o mais “EU” Noreda Somu. Sou criação involuntária sua Isaías, foi observando você que moldei meu caráter. Li também seus artigos, não os comentei, mas os absorvi, acho que esta sempre foi a tua intenção. Teus amigos te acolheram, e você não faz idéia de o quanto eles precisam de você. São totalmente dependentes de tua presença carismática, tu és a grande celebridade de CONFRARIA.
Motivos: Ficou profundamente ofendido (tendo em vista que é uma menina) quando também caiu no golpe baixo do Gresder, de revelar o teor de uma conversa entre ambos. Considera o Edson um comunista-fidelista-marxista quase ateu.
Prova 1: Conhece tudo sobre internet (sabe pesquisar).
Prova 2: Está com o tempo “ocioso”, o que daria muitas chances para elaborar um plano.
Prova 3: Ultimamente andou se desentendendo por questões políticas com o Edson.
Prova 4: Até agora não se pronunciou a respeito.
Atenuantes: É sincero. Talvez ele preferisse  falar abertamente no tópico permanente, ao invés de esconder-se atrás de um nome falso.

4º Suspeita PAULINHA a flor da blogosfera que encantou o coração de um furacão chamado Noreda.
Motivos: Odeia quando o Edson passa muito tempo fazendo comentários na confraria ou no "Outro Evangelho" e não dá atenção à ela, quer que o Edson nunca mais escreva na confraria.
Prova 1: Segunda pessoa a ligar para o Edson e falar sobre o ocorrido.
Prova 2: Quando o Edson falou de mandar o e-mail para detonar o Thiago, ela AFIRMOU que o e-mail não chegaria.
Prova 3: É a única pessoa que escreve Thiago com “TH” exatamente como no login do e-mail.
Prova 4: Quando o Edson disse que era o Thiago, ela afirmou com convicção que ele não era.
Prova 5: É uma expert em informática, e até ensinou ctrl + c e ctrl + v.
Atenuantes: É a pessoa que o Edson mais ama...e que acho que o ama também.

5º Suspeito J. LIMA “O professor dos professores, Se um dia eu Noreda puder apertar a mão deste homem, poderei desaparecer da CONFRARIA tranqüilo. Nem tento rebater seus argumentos, até porque não discordo de nenhum deles. Foi o que mais lutou pela defesa dos amigos. Não queria ser visto, comentou quando todos já não mais estavam, mas eu vi o comentário, e digo que o tempo que gastaste preparando-o, não foi em vão. Obrigado por presentear os meninos com tua magnífica experiência de literatura”.
Motivos: Inveja, já declarou certa vez ser o próprio Noreda, mas foi frustrado quando o verdadeiro o intelectual Noreda apareceu. É muito vaidoso...talvez até mais que o próprio Gresder.
Prova 1: Até agora não se pronunciou também.
Prova 2: Pediu tempo para afastar-se da confraria, assim que o Thiago apareceu.
Prova 3: Não tem o seu nome na lista de e-mail do Thiago.
Atenuante: É crente e pregador!...E crente não faz estas coisas. (ou pelo menos não deveria fazer)

6º Suspeito HUBNER BRAZ jovem cristão ainda engaiolado, mas que tem o coração livre das grades. Rapaz simpático e exímio político da boa vizinhança.
Motivos: O Noreda o persegue.
Prova 1: É humilhando constantemente pelo Noreda, sendo sempre advertido publicamente.
Prova 2: É muito vaidoso, e caiu no erro de  elogiar-se no e-mail do Thiago.
Prova 3: Erros de português semelhantes ao do Gresder.
Atenuante: Ultimamente esta mais humilde, e recíproco aos elogios do Edson, alem de estar escrevendo textos polêmicos que muito agrada o Noreda.

Bom, como podem ver, eu andei observando o detalhe de todos os suspeitos e espero que cada um opte por defender-se das acusações. Embora o ônus da prova caiba ao acusador, eu gostaria que cada um pudesse contribuir para elucidação deste caso.

Um momento!....

Eu disse que eram sete suspeitos...Onde está o que falta?

 Pois bem, é com profunda tristeza que declaro MARCIO ALVES um dos principais suspeitos. “Marcio, seu perguntador descontrolado! Não teria graça se seus questionamentos tivessem as respostas. Pois as respostas petrificam, engessam as idéias anulam a criatividade e acabam com a curiosidade, mas as perguntas abrem as possibilidades e nos ensina uma máxima que jamais cairá em desuso: “Não são as respostas que fazem o ser humano avançar, e sim as perguntas” e as perguntas abrem as possibilidades de evoluir nos pensamentos pensados por pensadores pensantes”....


Cheguei à casa do Marcio por volta de 00:20 hrs e conversamos até as 02:00 da manhã sobre o caso acima relatado. Confesso que cheguei com a desconfiança de apenas uma pessoa, mas o Marcio de forma meticulosa, fez-me ver possibilidades em todos os outros, não percebendo ele, que se comprometia grandemente, pois percebi que a intenção dele era somente desviar o foco de si mesmo.
Motivos: O Noreda tem roubado a notoriedade que outrora era só dele. Não acha possível que um ser humano normal possa armazenar tanta informação no cérebro. Pretende ler todos os livros que o Noreda já leu. (ou seja, quer assumir o lugar do Noreda)

Prova 1: Não tem comentado quase nada na blogosfera. (tendo em vista que sempre fora o “campeão” dos comentários.)
Prova 2: Foi o PRIMEIRO a ligar para o Edson, e falar do e-mail do Thiago.
Prova 3: Alega estar trabalhando muito, mas, como pode ter sido o primeiro a ver o e-mail e ligar para o Edson?
Prova 4: Tem raiva, por o Edson ter enganado até mesmo ele, não revelando sobre o Noreda.
Prova 5: Tem genialidade...intelectualidade e velocidade para ter feito tudo sozinho em tempo recorde.
Atenuantes: Não tem atenuantes nenhum, pelo contrário, só agravantes, pois conhece o Edson a sete anos e nunca o viu sem um livro..jornal...revistas ou outra leitura qualquer na mão.

Cansou de conversar horas a fio sobre os mais diversos assuntos, política...religião...ciencias...medicina...história...economia...filosofia...teologia....enologia e etc...

Soube, depois de revelado quem era, que o Noreda escreveu a “declaração aos confraternos” ao mesmo tempo em que conversava com o Gresder e com ele mesmo...olhando nos olhos dos dois e não deixando-se descobrir.

Enfim...o Noreda pode ser a “grande” pedrinha no sapato de muita gente...mas uma coisa ele não é: burro!

Obrigado a todos que chegaram até estas linhas.

Noreda Somu Tossan

125 comentários:

  1. Quem é você? Por que em seu texto, assinado como de "Noreda Somu Tossan", você refere a Noreda na terceira pessoa? Quem são vocês, aliás? Máscaras e mais máscaras, isso não cansa?

    ResponderExcluir
  2. Biel...você sabe muito bem que eu sou o Edson Moura...e não há como dicotomizar. Apenas separo o Norda do edson na hora de escrever...pois o Edson escreve de forma simplista enquanto o Noreda é mais acadêmico

    ResponderExcluir
  3. Errata...

    Onde escrevi "Norda" leia-se Noreda

    E "edson" leia-se Edson

    ResponderExcluir
  4. Edson

    Realmente, faz sentido tudo o que falasses sobre mim. Vejamos:

    "Ficou profundamente ofendido (tendo em vista que é uma menina) quando também caiu no golpe baixo do Gresder, de revelar o teor de uma conversa entre ambos. Considera o Edson um comunista fidelista marxista quase ateu".

    Fiquei chateado, realmente, e sou muito sensível, desculpem, às vezes exagero. Porém, meu caro amigo, o fato de tu atualmente estares com inclinações esquerdistas e ateístas não altera em nada nossa relação, senão pelo fato de termos mais motivos para discutirmos numa boa (risos).

    "Prova 1: Conhece tudo sobre internet (sabe pesquisar)."

    Também é verdade. Eu, modéstia à parte entendo muito de internet e um pouquinho de informática e sei como encontrar trechos "plagiados" pesquisando no Google.

    "Prova 2: Está com o tempo 'ocioso', o que daria muitas chances para elaborar um plano.

    Concordo! Estou com tempo livre até mais do que eu gostaria.

    "Prova 3: Ultimamente andou se desentendendo por questões políticas com o Edson".

    Verdade, mas, como eu disse acima, divergências não alteram o meu sentimento pelas pessoas. Eu, um ex "Cristão Revoltado", que se assumiu homossexual e foi aceito por tantos amigos não iria jogar tanto carinho na lata do lixo por causa da porra do Marx ou de um duelinho infantil de egos!

    "Prova 4: Até agora não se pronunciou a respeito".

    Exato! Eu sabia que tanto o meu silêncio quanto alguma fala minha poderiam ser mal interpretados, por isso optei pela saída mais fácil: ficar calado! (risos).

    "Atenuantes: É sincero. Talvez ele preferisse abrir falar abertamente no tópico permanente, ao invés de esconder de um nome falso".

    Bom, não tem nada com que eu possa concordar mais contigo nesse texto do que com isso. Eu sou a pessoa mais sincera que vocês conhecem. Desafio qualquer um a provar o contrário.

    Amigos, eu já desfiz amizade e parceria com os dois "bam bam bans" da blogosfera evangélica (preciso dizer quem são?) por dizer o que penso (e eles não me perdoaram até hoje). Acho que isso mostra que não é e nunca foi do meu caráter usar fakes pra dizer o que penso.

    E Edson e Márcio: lembram de nossas conversas telefônicas? Calma!!!! (risos) Lembram que eu disse que estava evitando entrar em discussões por que quando discuto não sei dizer as coisas com meias palavras, mas sou incisivo (até demais)? Pois é. Se eu quizesse briga, mataria no peito (mesmo sem silicone nem nada) e chutaria no gol. Chup..., ops, chutaria o pau da barraca e pronto. Não sou homem-mulher-gay de meias palavras, isso podem ter certeza.

    Abraços, e bom julgamento!

    ResponderExcluir
  5. Edson, já que pedisses a minha opinião...

    Eu não sei o que faria no teu lugar. Como disse lá no texto do Hubner na Confraria, só quem passa por determinadas situações é que sabe como é...

    Mas, eu te digo que, apesar do mal-estar que tu deves justificadamente estar passando com essa brincadeira toda de mau gosto, tu deverias tentar deixar isso pra lá.

    Veja bem: só de citar algum confraterno como "suspeito" isso já causa um desconforto entre todos. Ninguém levou a sério o que o tal de "Tiago" falou. Ninguém sabe quem ele é, e além disso, nós te conhecemos muito antes dessa figura misteriosa aparecer. Eu nem me dei ao trabalho de conferir se os tais trechos "copiados" de fato eram, e nem me importa saber isso.

    Se infelizmente for um dos confraternos, mais cedo ou mais tarde ele mesmo se denunciará, seja através de um ato falho ou de uma confissão espontânea.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Isaías...também acho que ele acabará se denunciando...embora eu já saiba quem ele seja.

    Estou apenas dando o máximo de corda para que se enforque. como disse lá na confraria, espero que ele me peça desculpas publicamente. (quem quiser ver isso como um ato vingativo tudo bem...eu no entanto só vejo como justiça...que nada mais é que...vingança-social)

    Não acredito que ele vá confessar Isa....pis o que já começou como covardia...não pode se tornar coragem...pelo meno não nesta questão.

    Peço desculpas à todos os confraternos...e espero que o "joio" que cresce no meio de vocês, não faça mais vítimas.

    É dificil conviver com o inimigo!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Isa...amanhão...quer dizer daqui à pouco eu volto para que os demais "acusados" defendam-se.

    Você foi brilhante em sua auto-defesa, embora só tenha concordado comigo.rsss

    Ps. Gostaria muito de continuar o debate que se iniciou lá na Confraria...mas vamos deixar para uma próxima postagem....ou aqui...ou lá na sua sala né?

    ResponderExcluir
  8. Edson

    Primeiramente quero externar minhas mais sinceras osciladas emocionais em relação a sua postagem.
    Fui de uma alegria indizível a uma tristeza melancólica.

    Alegre por mais uma vez contemplar sua genialidade e imensa criatividade por elaborar um instigante e saboroso texto de ler.
    Parece ser mais um daqueles romances envolvendo um assassinato, onde todos os suspeitos recheados de provas cabais podem ser o verdadeiro criminoso.

    E triste por ver que até mesmo eu – seu melhor amigo – não escapei de sua desconfiança.
    Mas te perdôo, pois no seu lugar, talvez fizesse a mesma coisa.
    E sei também qual é a sua idéia principal por detrás desta postagem...queres que todos os potenciais suspeitos se manifestem com argumentos, para que você possa pesar na balança e tentar assim, através de sua acurada inteligência perceptiva, descobrir quem é afinal de contas é o verdadeiro “criminoso”.

    Mas sinceramente amigo, quaisquer atitudes de qualquer suspeito é suspeita do mesmo jeito, tanto se tentarem se defender, quanto ficarem calados, tanto se afirmarem alguma coisa, quanto negarem.

    Mesmo assim topo defender-me das acusações, e incentivo a todos os suspeitos a fazerem o mesmo, para de alguma forma – se é que é possível – te ajudar nesta investigação, meu caro Noreda Sherlock Holmes. Hahahahahaha

    Vamos às analises das provas:

    Prova 1: Não tem comentado quase nada na blogosfera. (tendo em vista que sempre fora o “campeão” dos comentários.)

    Minha resposta: É verdade, mas não entendo como isto pode se constituído de prova contra mim.

    Prova 2: Foi o PRIMEIRO a ligar para o Edson, e falar do e-mail do Thiago.

    Minha resposta: Também é verdade, mas se fosse você, não faria a mesma coisa para um amigo?

    Prova 3: Alega estar trabalhando muito, mas, como pode ter sido o primeiro a ver o e-mail e ligar para o Edson?

    Minha resposta: Equivocado! Não fui o primeiro a ver o e-mail, tanto é que assim que vi, também comentei no próprio e-mail que já tinha outros comentários. Fui apenas o primeiro a te ligar! Ademais, estou mesmo trabalhando muito, mas isto não impede que eu de vez enquanto de uma olhadinha na internet, aja visto trabalhar com computador. Enquanto a ligar para você, não me atrapalhou em nada, até porque foi bem rápido.

    Prova 4: Tem raiva, por o Edson ter enganado até mesmo ele, não revelando sobre o Noreda.

    Minha resposta: Esta sim é que é prova, a maior de todas elas! Não tem como me defender, sou mesmo culpado...DESTA PROVA, mas isto não signifique que cometi o crime.

    Apenas me senti enganado, por você não ter me dito que você era o Noreda.
    Mas não tenho raiva do Noreda, pelo contrario, aplaudo de pé sua capacidade intelectual e genial de criar um personagem sensacional que marcou a todos nós!!!

    Prova 5: Tem genialidade...intelectualidade e velocidade para ter feito tudo sozinho em tempo recorde.

    Minha resposta: Esta também é uma prova até considerada...isto é, se eu não tivesse trabalhando tanto na semana onde ocorreu o crime.

    Mas na questão da genialidade, acho que todos os confraternos, sem exceção, são também suspeitos.

    ResponderExcluir
  9. Agora em relação aos motivos é onde você foi completamente injusto e ingrato comigo.

    Quem foi que chegou até chorar quando você disse que iria ficar um tempo afastado da blogosfera?

    Lembra-se de meu comentário que fiz a você, quando depois de sua revelação como Noreda, você resolveu ficar longe da blogosfera?

    Se você não lembra, passo reproduzir aqui, o que eu já tinha escrito em sua postagem de despedida.
    Leia e veja se depois disto, ainda você continuará a achar que sou eu o Thiago:

    “Amigo, irmão e sócio Edson Moura

    Sentirei saudades – apesar de ainda ter-lho por perto, e, de poder conversar com você sempre que podermos – pois a nossa sala do pensamento, resume-se a isto; NOSSA SALA!!!

    O nosso blog, não será mais o mesmo, porei entendo, não aceito, por motivos muito íntimos, questões mal resolvidas, precisas de um tempo para se recompor, levantar e lutar de novo.

    Não abro mão da sua presença aqui comigo, pois este blog tem as nossas caras, e não somente a minha.
    Compreendo a necessidade de sua partida, mas quero que saiba que aguardo o seu retorno, que torço para que sejas o mais breve possível.

    Anelo a sua volta como a abelha deseja a flor, como um prisioneiro que anseia pela liberdade, como uma mãe que espera o filho que viajou e nunca mais voltou, como a noite escura que espera pelo amanhecer, assim é que eu preciso e espero por você, querido amigo Edson.

    Mas vai em paz, tentarei ao lado de nossos amigos da confraria, levar este blog adiante.
    Tentarei não deixar, que essa nossa idéia, que começou tão simples, venha morrer.
    Não deixarei se perde o nosso sonho de um dia, juntos, juntarmos as nossas postagens e publicá-las em um livro.

    Mas confesso, meu animo não é o mesmo.
    Tem medo de não conseguir levar adiante esse nosso projeto chamado outro evangelho.
    Pois sinto que perdi a minha alma.
    Não sei se conseguirei pensar pensamentos, articular idéias, escrever sentindo sentimentos, pois eu não sou mais o mesmo, depois desta sua partida.

    Pois você foi e levou um pedaço de mim!

    E agora que corrigirá os meus textos?
    Quem sentara comigo para discutir idéias?
    Quem me ajudará a pensar e repensar conceitos?
    Questionar dogmas?

    Há meu amigo Edson, estou perdido, não sei o que fazer.
    Tentarei em vão não emudecer.
    Ainda bem que tenho nossos amigos da confraria, que tentarei buscar forças em suas forças.

    Pois sozinho não conseguirei, pois acabo de perder, não somente neste blog, mas da confraria o grande gênio, que é capaz de tudo, e o mais fascinante é que consegue disfarçar o seu habilidoso e majestoso talento, de ser o maior dos maiores da confraria, o grande critico literário!

    Pena que os confraternos não podem perceber o quanto é genial!
    Contigo aprendi que o maior dos gênios é aquele que é, sem parecer que é, pois se é sendo, sem demonstrar ser.

    Vejo em você o maior exemplo de humildade, pois quem seria capaz de ter tanto talento, e propositadamente não querer demonstrar, para não ser reconhecido, pois prefere o anonimato a o glamour da efêmera gloria humana.

    Sempre escrevestes as suas postagens, comentaste os comentários, sem mostrar a sua potencia de intelectualidade.
    Ninguém imaginou que você poderia ser o que não parece ser, imaginando ser algum de nós.

    Amigo, sei que não és para sempre sua partida, e embora continuaremos a nós ver, e, nos falarmos pelo telefone, sinto, e, hoje eu estou de luto.

    Não, não, não é você que morreu, mas fui eu!
    Estou de luto pela minha morte, pois perdi, embora que seja por um espaço de tempo, minha alma gêmea!

    Derramo minhas lagrimas no teclado, pois sinto meu coração bater mais forte, minha mente começa ficar vazia, minha alma deprimida.

    Quero recolher os meus cacos e chorar, pois hoje não é dia de alegria, mas dia de luto.
    Luto pela minha morte, pois foi tirada de mim, a minha alma.

    Adeus e até breve meu amigo!!!!!!”

    27/01/2010

    Por Marcio Alves

    ResponderExcluir
  10. Edson, eu disse que não não poderia ser o gresder pois o cara fala tudo na letra, não é covarde. Eu disse que não confiava nem em mim não em relação a este caso, eu só disse que nem eu mesmo me conheço por completo, logo, não poderia afirmar categoricamente que o Gresder seria inocente.

    Como você chamou o thiago de "burro" e "semi-analfabeto", eu já estou excluído da lista maldita de suspeitos.

    Mas será que isso não é uma construção sua?

    Ou então, não haveria um único suspeito, mas todos nós seríamos de fato, responsáveis pelo crime.

    você já leu "Assassinato no Expresso do Oriente" da Agatha Cristie? pois é...

    Não tenho mais nada a dizer desse caso pois eu naquilo que eu me conheço, jamais faria uma besteira dessas com alguém que admiro tanto.

    Fico alegre quando você comenta lá na minha sala, pois você sempre enriquece qualquer debate, mas já falei e vou repetir mais uma vez: não sou um cara de nutrir milindres por coisas feitas por outros. Eu sinto muito na hora, depois, conscientemente, mando aquele sentimento pro lixo. Mas por você, nem mesmo esse sentimento inicial eu nunca tive.

    encerro aqui essa questão. Tomara que você encontre o meliante. Quer uma ajuda dos fuzileiros navais? heeeee

    ResponderExcluir
  11. Pois bem meu amorzinho, aqui estou eu para minha DEFESA...rs..

    Vamos minuciar...

    "4º Suspeita PAULINHA a flor da blogosfera que encantou o coração de um furacão chamado Noreda.
    Motivos: Odeia quando o Edson passa muito tempo fazendo comentários na confraria ou no "Outro Evangelho" e não dá atenção à ela, quer que o Edson nunca mais escreva na confraria".

    ISTO É FATO MESMO. QUERO SEMPRE SUA ATENÇÃO VOLTADA PARA MIM, E QUE ENTRE NO SKYPE PRA FALAR COMIGO, E VOCÊ SEMPRE FICA ENROLADO COM OS COMENTÁRIOS DA BLOGOSFERA...O QUE ACABA ME "IRRITANDO" AS VEZES....

    MAS ISTO NÃO ME FARIA CRIAR UM FICTÍCIO...ATÉ MESMO PORQUE, EU BRIGARIA COM VOCÊ (EDSON) E MOSTRARIA TODA A MINHA "RAIVINHA" PELO TELEFONE OU SKYPE MESMO...RS..

    "Prova 1: Segunda pessoa a ligar para o Edson e falar sobre o ocorrido".

    FOI MESMO. SÓ NÃO FUI A PRIMEIRA PORQUE O MARCITTO FAZ AS COISAS NA VELOCIDADE DA LUZ...KKK....MAS SÓ LHE INFORMEI, PORQUE EU VI QUE VOCÊ ESTAVA MUITO PACIENTE..E ATÉ ENTÃO NÃO TINHA CHEGADO NENHUM E-MAIL SEU DETONANDO O TAL THIAGO NA MINHA CAIXA DE E-MAILS..ENTÃO ABRI OS DETALHES DOS E-MAILS, PARA FAZÊ-LO INTERAGIR COM A FAÇANHA.

    "Prova 2: Quando o Edson falou de mandar o e-mail para detonar o Thiago, ela AFIRMOU que o e-mail não chegaria".

    AFIRMEI. POIS EU ACABARA DE ENVIAR UM E-MAIL PARA O TAL THIAGO, E O E-MAIL NÃO FOI..ALIÁS, VEIO UM AVISO AUTOMÁTICO, QUE O E-MAIL DESTE INQUILINO ESTAVA "LOTADO" OU "FOI EXCLUÍDA A CONTA" (NISSO QUE DÁ NÃO SABER INGLÊS!)..KKKK

    "Prova 3: É a única pessoa que escreve Thiago com “TH” exatamente como no login do e-mail".

    EXATAMENTE POR ISTO. POIS VI NO E-MAIL, O NOME DO THIAGO...E A MINHA MEMÓRIA É FOTOGRÁFICA..RS...

    "Prova 4: Quando o Edson disse que era o Thiago, ela afirmou com convicção que ele não era".

    SIM. MAS FIZ ISTO, PORQUE O THIAGO ESCREVE MAL PRA CARAMBA, É MUITO BURRO...IGNORANTE...E SEI QUE VOCÊ, MESMO TENTANDO ERRAR, NÃO ERRARIA TANTO A PONTO DE ESCREVER O SEU PRÓPRIO NOME COM LETRA MINÚSCULA.

    "Prova 5: É uma expert em informática, e até ensinou ctrl + c e ctrl + v".

    KKKKKKKKKKKKK...AHHH ESTA FOI PRA EU ROLAR DE RIR NÉ....E AINDA LHE ENSINEI A DAR UM "PRINT" LEMBRA??!!....HEHEHEH....

    "Atenuantes: É a pessoa que o Edson mais ama...e que acho que o ama também".

    QUE LINDOOO AMOR....EU TE AMO MUITO MEU LINDO...E NUNCA FARIA NENHUMA MALDADE COM VOCÊ.

    BEIJOS...
    AGORA VOU LEVANTAR AS MINHAS SUSPEITAS!! ESPERE PRA VER.....

    ResponderExcluir
  12. VAMOS LÁ...

    ESTOU NO MEU DIREITO DE SUSPEITAR...ENTÃO, SE FICAREM MAGOADOS, EU APENAS SINTO E LAMENTO...MAS ESTE É O MEU DIREITO...RS..

    Quando recebi o primeiro e-mail que deu início a toda esta estoria, recebi o e-mail com o nome de um tal Thiago Zambir...

    O e-mail, não recebe e-mails mais...estaria esta conta excluída??! Acho que sim. O que comprova a falsidade deste Thiago...e a pessoa que o criou, criou a conta e logo tratou-se de excluí-la....

    O e-mail do Thiago começa assim:

    "Meu nome é thiago, morro aqui em Goiânia, sou um profudo admirado de voces todos, mas pricipalmente do Hubner, por crer como ele, mas isto não vem ao acaso.

    O que eu quero e presiso lhes dizer é que estou muito triste com a atitude do edson mouna, na abição de ser o mais intelectual de todos voces, se passando pelo grande noreda somu, ele tem copiado testos de outros autores da internet e colado em seus comentários".

    Nossa que estupro à língua portuguesa!! Aliás, isto é português??!!

    1ª PROVA/suspeita. Mas então, esta pessoa "ADMIRA TODOS NÓS"...o que justifica que ela está no nosso meio. Pois como ele conheceria a todos, se ele não circulasse pela blogosfera???!!!

    2ª PROVA/suspeita. Ele "ADMIRA PRINCIPALMENTE O HUBNER"..que coisa interessante!!...ou o THIAGO é amiguíssimo do HUBNER, ou é o próprio HUBNER..

    3ª PROVA/suspeita. Porque de TODOS que ele admira...simplesmente "odiaria" os textos do NOREDA/EDSON??!! O Edson deve ter dado motivos para ele odiá-lo...talvez a ironia do Edson...a autenticidade acadêmica do NOreda tem o incomodado neste últimos dias....
    Vejo aqui uma pessoa que se encaixaria nesta "peça"!!

    4ª PROVA/suspeita. Os e-mail dos confraternos que apareceram no endereço de envio, são exatamente sempre os e-mails que eu uso para enviar e-mails...e todos os confraternos têm estes e-mails dos outros confraternos, o que prova que é um "confraterno" que bolou o plano...pois ele tem exatamente os e-mails do CONFRATERNOS da CONFRARIA.

    5ª PROVA/suspeita. Não é o GRESDER SIL, pois ele nunca trocou as letras em suas escritas....e o THIAGO enviou o e-mail para os DOIS e-mails do GRESDER, tanto no HOTMAIL (que (não?) existe) como no e-mail do GMAIL...sendo que se fosse o próprio GRESDER, ele não seria tão burro (ou seria?!) a ponto de enviar um e-mail para dois e-mails dele, sendo um deles... um que ele literalmente não usa!!!

    6ª PROVA/suspeita. Uma única pessoa tem um "defeito" com trocas de letras na blogosfera...o mesmo que acontece com o tal THIAGO!

    7ª PROVA/suspeita. O primeiro e-mail que o THIAGO digitou na linha de endereços, foi o do HUBNER..porque será??!!

    Será porque, ele o admira demais?? Será porque o HUBNER o ajudou no plano?? Será o HUBNER seu grande amigo?? OU será o HUBNER o próprio THIAGO??!!

    8ª PROVA/suspeita. Me faz suspeitar do próprio EDSON, pois até então...o tal THIAGO não enviou e-mail para o EDSON...o e-mail do EDSON não apareceu na linha de endereços....

    Mas foi o EDSON que criou o THIAGO e por este motivo não colocou o seu próprio e-mail porque não compensava perder tempo com isto?!.....ou o tal THIAGO não é o EDSON, e só não enviou e-mail para o EDSON porque a intenção realmente era desconstruir o NOREDA, sem o EDSON ficar sabendo??..e quando ele viesse a saber, todos os confraternos já estavam rindo da cara dele???

    Beijossss e cajuzinhos!!

    Se defendamm turminha!!!

    ResponderExcluir
  13. THIAGO,

    Revele-se...admita-se...reconheça...e peça desculpas pela "brincadeira" de mal gosto..

    Relevaremos....após o ato das desculpas!!

    Não o odiamos pelo feito, mas sinceramente nos sentiremos magoados, se você não reconhecer o seu erro perante a CPFG.

    Aqui somos uma grupo de amigos...e não queremos um espião, "joio", ovelha negra..."espinho" ou qualquer coisa deste tipo, ao nosso meio....

    Pois a grande amizade e admiração não está no "debater", no "dialogar", no "conversar"...no "adorar" pelas escritas do outro...mas sim no RESPEITAR, no ELOGIAR...e até mesmo no CRITICAR, mas naquele criticar saudável...verdadeiro...edificante...

    A amizade é algo além ...é algo para se sentir, e não para se fingir...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tá, Edson, se o cara não mandou o email pra ti, como tu ficasse sabendo da encrenca toda? Tô perguntando porque a Paulinha levantou esse dado. Eu li o primeiro email que me enviaram sobre o assunto e deletei todos os outros que chegaram pra não dar corda pra esse tipo de bobagem.

    ResponderExcluir
  15. Marcio meu irmão a quem amo...perdoe-me por icluí-lo no rol de suspeitos...mas mas você não acha que seria covardia e desonestidade com os outros acuasados, se eu assim não o fizesse?!

    Por acaso meu amigo...você não sabe da minha imparcialidade em relação à ionjustiça?

    Já não te disse em uma de nossas muitas conversas, que eu algumas vezes eu permaneci nêutro em assuntos delicados que envolviam até mesmo minhas filhas e seus professores...ou colegas de escola?

    Marcio, não seja dramático meu irmão! Estou apenas tentando ser o mais justo possível.

    Que eu o amo...isso não é segredo. Mas se por uma infelicidade da vida, você for o Thiago: Certamente será o fim desta amizade que já tem longa vida. Sinto muito.

    Responderei à sua fraquíssima defesa, em um comentário posterior...pois asssim não é necessário que outros leiam (se não quiserem), o que escrevo para você em particular.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. MARCIO DEFENDE-SE:

    Defesa da 1ª prova: Claro que constitui prova Marcio...afinal de contas todos nós sabemos o comentador que você é...e ausentar-se assim desta maneira...só aconteceu uma vez...quando você foi para o Mato Grosso.

    Defesa de 2ª prova: "Também é verdade, mas se fosse você, não faria a mesma coisa para um amigo?"

    Sim faria Marcio...mas isso também não o isenta de culpa...você pode apenas estar usando de "psicologia reversa" para me fazer sentir culpado. (sabe que nunca funciona comigo né?)

    Defesa da 3ª prova: "Equivocado! Não fui o primeiro a ver o e-mail, tanto é que assim que vi, também comentei no próprio e-mail que já tinha outros comentários. Fui apenas o primeiro a te ligar! Ademais, estou mesmo trabalhando muito, mas isto não impede que eu de vez enquanto de uma olhadinha na internet, aja visto trabalhar com computador. Enquanto a ligar para você, não me atrapalhou em nada, até porque foi bem rápido"

    Marcio...essa sua argumentação é fraquíssima, pois você pode muito bem ter lido o E-mail e simplesmente não o ter comentado. (por favor...você pode mais que isso!).

    Outra coisa, muitas vezes eu ou o Jair (que também será, mais pra frente inserido no rol de suspeitos)ligamos pra você...principalmente quando está com o serviço da "OTIS", e você não tem tempo nenhum...então das duas uma: Ou você assume que não queria falar conosco ao telefone...por que às vezes somos chatos, ou esta sua defesa não será aceita por mim..caracterizando assim uma prova cabal contra sua pessoa.

    Defesa da 4ª prova: Sem argumentos.Não defendeu-se das acusações, pelo contrário até "confessa" que tem ...ou teve raiva de mim Edson Moura.

    Defesa da 5ª prova: Sem argumentos.De fato, todos poderiam ser o Thiago, na genialidade. Mas somente um é traidor e sem escrúpulos.

    Marcio aguardo sua nova argumentação...

    ResponderExcluir
  17. Marcio, re-lí o seu depoimento à minha pessoa e confesso que me emocionei mais uma vez. Lembro que até sua esposa ficou "enciumada" com o belíssimo poema...mas como disse lá em cima meu amigo:

    Não tente usar dessa psicologia reversa...que eu mesmo lhe ensinei como fazer. O tratamento de choque não funciona comigo.

    Não tente novamente este golpe baixo, por favor.

    ResponderExcluir
  18. Paulinha meu amor...parabéns pela "não contestação" de todas as minhas acusações. (não sei se te mato eu se te amo Rss).

    Todavia, você esteve entre os mais suspeitos de todos, e espero sinceramente que não seja você o Thiago.

    Estou temporariamente satisfeito com os pontos que eu abordei...e você inteligentemente esquivou-se.

    Lamentaria descobrir que você teria coragem de praticar tal ato...seria este o fim de nosso relacionamento.

    Mas o que mais pesa sobre você, é o fato de...logo que eu saí da confraria...você também saiu...o que seria a declaração de vitória sobre minha adolatria pela confraria.

    A pergunta que não quer calar:

    Você pode me dizer o que foi que deu origem ao nosso amigo Thiago?

    Acho que você pensa somente por um ângulo...mas eu já tenho um leque de possibilidades...uma delas se deu origem na confraria..com um comentário Gresderiano.

    Seria o Gresder esse tal Thiago?

    Se não for o Gresder, teria então outra pessoa com a mesma inclinação para o mal quanto ele?

    Então seria a Confraria..ao invès de a caverna de um único urso traíra...mas sim um ninho de cobras? (estou apenas filosofando...não estou menospresando a Confraria, até mesmo porque eu a adoro.

    Pense Paulinha!

    Beijos amorzinho!

    ResponderExcluir
  19. Isa, realmente eu não estava na lista de E-mail do Thiago...mas como já falei nos comentários e provas acima...tanto o Marcio quanto a Paulinha e o Gresder, me ligaram para "fofocar" sobre o famigerado E-mail.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Gresder, até entendo sua raiva, mas não está sendo evasivo quanto às acusações que faço a seu respeito?

    Olha meu "amigo", talvez você não perceba isso, mas sua escrita revela a inveja e semi-ódio que sente por mim Edson Moura.

    Seu comportamento agora foi digno de um Thiago mesmo.

    Grande bosta você ter um livro na academia Brasileira de escritores. Se fosse depender do que escreves para viver...certamente morrerias de fome.rsss

    Já que você desconstrói textos e depois usa o recurso de sinônimos do Word para maquiar o que plagiou, você pode muito bem ter escrito seu livro dessa forma, o que om desabona mais ainda como escritor. (não estou afirmando nada Gresder)

    Você, ao meu ver Gresder, é o princípal culpado por (se não for você mesmo), o Thiago existir.

    Tudo por causa de uma atitude impensada sua. Tudo porque sua vaidade o corrói e acabará por afastar de você, os melhores amigos.

    É claro que eu quero mostrar superioridade sobre o meu traidor...mas tudo isso se resolveria se ele se apresentasse. Eu simplesmente romperia o relacionamento...e faria questão de escluir este texto aqui.

    Então! Fica o aviso!

    Apareça Thiago! E tudo isso termina com paz e harmonia.

    Abraços Gresder!

    Ps. Estou em casa...se quiser ligar...

    ResponderExcluir
  21. Não seja idiota Gresder, é claro que você é meu amigo..a questão é: Até quando?

    Quanto às suas suspeitas sobre o Marcio, eu já as tenho...não preciso que você as saliente.

    Quanto ao E-mail do hotmail...nós dois sabemos porque ele tem né? Não precisa relatar isso aqui!

    ResponderExcluir
  22. Edson eu não preciso de sua amizade e por isso se eu fosse o Tiago eu confessaria, mas eu não sou o Tiago e eu reconstruo os meus comentários e não textos da internet, eu acho que você não entendeu.

    ResponderExcluir
  23. Como assim inveja e semi ódio de você Edson eu apenas estou irritado, como já fiquei com meu pai mãe e amigos, e não tem nada a ver com ódio ou raiva e inveja.

    ResponderExcluir
  24. É tristeza um homem duvidar do outro depois de ele dizer cara a cara que não foi ele. Pelo menos para mim que sempre falei desnecessariamente a verdade.

    ResponderExcluir
  25. Paulinha, viu como é mais abrangente do que imaginamos, a questão "suspeitar"?

    Talvez o Gresder não seja mesmo o Thiago...mas é plausível a afirmação de que ele seja o "estopim"...que explodiu a confraria e lançou fora da gaiola os pedaços de Edson Moura.

    ResponderExcluir
  26. Quanto a duvidar do Marcio foi apenas brincadeira, eu confio na amizade dele por você, mas depois de ler os comentários do Tiago, eu acho que faltou gente na sua suspeita.

    ResponderExcluir
  27. ÔH Gresder seu viado! Leia o resto do comentário e entenderá.

    É muito burro mesmo!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Se é abrangente....

    Agora o GRESDER não é mesmo o THIAGO, mas estou começando a achar que ele está querendo ser, porque fazendo um estudo nestas falas dele, onde está o Gresder amigo do Edson??!!

    Pois se ele está tentando "desconstruir" uma amizade tão maravilhosa, o que o impede de tentar "desconstruir" um fictício??!!

    ??? hummmmmm.......

    ResponderExcluir
  29. “o "estopim"...que explodiu a confraria e lançou fora da gaiola os pedaços de Edson Moura.” Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como você é dramático Edson, coitada da paulinha que ama um maníaco psicopata kkkkkkkkkkkkkkk

    Alias você me deve desculpas por desprezar meu livro que você leu e gostou.

    ResponderExcluir
  30. Eu estou escrevendo aqui da casa da minha Irma e por isso que eu posso debater on line, caraca isso vicia mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Realmente adorei o livro...

    Neste tema, foi o melhor que já lí. Pena que o autor seja um FDP vaidoso que não pensa no que fala aos amigos.

    A paulinha me ama porque eu sou lindo...sarado e rico Gresder...não tem na da de sofrimento nisso.

    "É tristeza um homem duvidar do outro depois de ele dizer cara a cara que não foi ele. Pelo menos para mim que sempre falei desnecessariamente a verdade".

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu é que sou melodramático?kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Ohhh GRESDERZITTO..menininho lindo...você está precisando de uma mão sedosa de uma mulher para acariciar seu rostinhoo, e enchê-lo de carinho.....

    ResponderExcluir
  33. Não sei não. De repente você já tem internet em casa e não avisou pra ninguem. Aliás, você não disse que tinha copiado o primeiro comentário para então colar?

    Isso fortalece as suspeitas à sua pessoa.

    ResponderExcluir
  34. Que o GRESDER falou pra mim agora pouco que ele acabou de ganhar um pc novinho novinho da igreja....os irmãos fizeram uma corrente do bem, e juntaram o dízimo para ajudar este pobre ser que vive nas lans da vida...

    ResponderExcluir
  35. Caro Thiago Idiota da Silva trindade,entre você o Edsom e Noreda ,sabe que existe um grande abismo,e com essa sua putariacovardiana,tentou denegri-lo,só que vocês se darão mal.

    Estão só para pensarmos juntos e comparar;
    O Noreda quando apareceu,na blogosfera para quem ainda não o conhecia,trouxe consigo como sempre motivos nobres.

    Procurou levantar a auto-estima,(de uma pessoa que fosse apenas),mostrou que a vaidade em excesso para o homem é prejudicial,e que todos somos importantes uns para os outros.
    Conheço o Edsom há mais de 6 anos ,e como conheço,não poderia me calar,ele sempre não se conformou com o desenterece ao conhecimento,já chegou gastar metade do seu salário em livros.
    É um professor ao ar livre,não tem como sair de uma conversa com ele sem aprender algo,e naõ existe lugar para ele a rua ,ônibus lotado,trem abarrotado e só ter oportunidade,mas só que o conhece pode dizer isso não é Marcio...e Paulinha....!!

    Com isso sua tentativa posso lhe dizer que foi frustrada.
    Mais tchãm nanã esperem !!!...vocês podem ter algo em comum(é claro que exigira muito de vocês,mais tudo bem vou da a dica.Aproveitem!!)sejam pelo menos Homens e digam quem são.

    Sou o que faltava!

    Carlos Viana

    ResponderExcluir
  36. Edsom, cara!!,você acabou se esquecendo de alguns suspeitos: Mônica,Magali e é claro o Celolinha(esse Mauricio!!!!RSRSRSRS
    gosta de bagunça).
    Se essa trama virar um filme,será um forte candidato ao OSCAR,nacional.ASS:Carlos

    ResponderExcluir
  37. CARLÃO na áreaa!!!

    Chuta que é gollllllllllllllllll..

    Aee Carlos, gostei do comentário....seja bem vindo para a "máfia"...rs

    ResponderExcluir
  38. O que significa esses; “kkkkkkkkkkkkkkkkk” que eu não sou mais seu suspeito? logo agora que eu ia confessar que eu sou o Thiago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pêra ai que tem mais um pouco de kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Falar em kkkk o verdadeiro Thiago é abusado e colocou um monte de kkkk lá no comentário dele pra você.
    Mas eu vou dar uma dica para você, no meu serviço um crente fundamentalista que defende Deus o diabo o céu e o inferno, inventou uma mentira para me ofender e eu descobri depois de complicar a vida dele investigando o caso, ele mesmo confessou, pois os fundamentalistas não desfrutam os prazeres da carne, mas honestos verdadeiros e corajosos são coisas que eles não são. E na confraria tem pelo menos dois deles.

    ResponderExcluir
  39. Celolinha acabei de criar,na verdade é CEBOLINHA!!!
    ASS:CARLOS

    ResponderExcluir
  40. Quem são este dois fundamentalistas GRESDER????

    Você está me acusando??!! kkkkk....

    ResponderExcluir
  41. Não Paulinha você não conta você é muito burrinha e nem sabe o que significa o termo fundamentalista rsrs.

    ResponderExcluir
  42. Eduardo você é mesmo FODA viu!

    Enquanto eu me mato por aqui...você pesquisa as falhas e cacuetes do Hubner...genial você viu?

    Que bom que você não se ausentou da sala Eduardo.

    Mas deixe-me dizer.

    Tem um outro que poderia muito bem ser o Thiago.

    Ele está ligado diretamente à você.

    Ele literalmente odeia o Noreda.

    Ele de certa forma faz parte da Confraria.

    Ele comente os erros que encontrei nos comentários que ele fêz.

    Já sabe quem é Edu?

    ResponderExcluir
  43. Mas Paulinha são só suspeitas, não significa que eu estou colocando o Ednelson nesta confusão, ops eu disse Edmelson rsrsrsrs, na verdade eu apenas estou tirando o meu da reta.

    ResponderExcluir
  44. Nossa! Chamou minha namorada de burrinha!

    Quer mesmo acabar com a amizade né seu viado?kkkkkkkkkkkk

    Pega ele mô!

    ResponderExcluir
  45. Obrigado Paulinha, vou encomendar com o Edsom o meu sobre-tudo preto!!!rsrsr
    ASS:CARLOS

    ResponderExcluir
  46. GRESDERrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!...

    Eu te matooooooooooooo...vou te falar quem é burrinha viu!!

    Vá pra PQP! seu orgulhoso!!

    rs...

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Gresder, e para de ligar pra minha namorada e ficar brigando com ela. Se for em Campinas já viu né?kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Edson, gastar metade do salário em livros???? hhahhhha eu já fiz parecido hahaha bons tempos quando eu não tinha uma casa em fase de acabamento para terminar e ia às bienais do livro aqui no Rio e chegava em casa cheio de bolsas e bolsas...só mesmo o casamento e construir uma casa poderiam fazer um viciado em comprar e ler ficar mais devagar hhhhahaha

    ResponderExcluir
  49. Sinceramente, eu não pesquei ainda o que você quis me dizer: ligado a mim, quase faz parte da confraria...WAGNER???????

    ResponderExcluir
  50. Bom, tenho que dormir, pois amanhã é dia da minha corrida matinal e eu tenho que estar descansado!

    ResponderExcluir
  51. Boa noite Edu, eu também levanto às 04:30 da manhã e faço meus exercícios matinais, e corro (corro?) 10 minutos. rsss

    Abraços calorosos!

    Ps. Wagner?? Huuum!

    ResponderExcluir
  52. Tá bom GRESDER, já que é facinho eu vou ler...mas comentar, só me pagando bem!! rs..

    ResponderExcluir
  53. Valeu turmaa...

    Eu vou dormir...estou morrendo de sono!!

    Beijosssssssssssssss ..

    Amor, você me paga, fiquei com vontade de bolo de chocolate!!

    Te amoo minha paixão. FUiii...

    ResponderExcluir
  54. Pai,
    O senhor é um bom observador...
    Eu fiz os meus cálculos e cheguei à um ponto de que o Suspeito é consertesa o HUBNER BRAZ.
    Faz todo sentido Pai.
    Ah e sobre o relato de que o senhor gasta metade do salário com livros, pra quem não acredita estou eu aqui agora como prova de que é verdade.E agora vai ser o dobro do seu salário porque agora temos uma mini-Edson ou mini-Noreda que pretende quebrar seu recorde!
    Pai fique orgulhoso por ter uma felha que segui seu exemplo de vida, e que não se arrepende. Beijos Pai te amO!

    ResponderExcluir
  55. Perai, vou me defender... "Sabe que quem cala concente"

    Edson, você diz:

    6º Suspeito HUBNER BRAZ jovem cristão ainda engaiolado, mas que tem o coração livre das grades. Rapaz simpático e exímio político da boa vizinhança.

    NÃO PODEM TER PRECONCEITO SÓ PORQUE SOU PROTESTANTE. PERAI SENHORES!!!

    Motivos: O Noreda o persegue.

    VERDADE, ELE ME PERSEGUE, MAIS GOSTO DE RECEBER CRÍTICAS, AINDA MAIS DE UM ACADÊMICO.

    Prova 1: É humilhando constantemente pelo Noreda, sendo sempre advertido publicamente.

    ISSO É PURA VERDADE, MAS CREIO QUE VAI MUDAR. ESTAMOS SEMPRE EM UMA "METAMORFOSE AMBULÂNTE"

    Prova 2: É muito vaidoso, e caiu no erro de elogiar-se no e-mail do Thiago.

    ESTÁ É UMA GRANDE MENTIRA, ODEIO ME AUTO-ELOGIAR, SEMPRE ESTOU COBRANDO DE MIM MESMO A MELHORA.

    Prova 3: Erros de português semelhantes ao do Gresder.

    VERDADE, NUNCA FUI BOM EM PORTUGUÊS. E ESTE COMPUTADOR QUE ESTOU NÃO ME AJUDA. QUER COISA PIOR DO QUE ISSO.

    Atenuante: Ultimamente esta mais humilde, e recíproco aos elogios do Edson, alem de estar escrevendo textos polêmicos que muito agrada o Noreda.

    VERDADE, TENHO ESCRITO TEXTOS QUE VOCÊS ME INSPIRAM. SERÁ INSPIRAÇÃO DIVINA DO NOREDA NA MINHA MENTE EXISTÊNCIAL?

    -------------------------------------------

    SOBRE ESTE TAL DE THIAGO, JÁ COLOQUEI MINHA OPINIÃO NA CONFRARIA. ACHO PERDA DE TEMPO SABER QUEM O É. VOU COPIAR A MINHA OPINIÃO PARA ESSE BLOG MAGNIFICO QUE APRENDI A AMAR.

    (...Quanto ao seu protesto, é coerente. E este ambiente é um meio de trocar idéias... Sabendo que o Salomão próprio disse: "O que é já foi, o que a de ser também já foi" e isso envolve a escrita e tudo que existe e existirá na face da terra.

    Creio que anos passados, já existiram carros motorizados e tudo que vemos agora. Afinal, como já falei aqui, estamos na sexta geração de Deus.

    Se o noreda ou alguém aqui copia os textos e cola, ou tira da mente... Não importa. O importante é participar e revelar o que pensa. Ninguém está visando lucro "plagio" aqui e sim amizades.

    Vamos parar de dar atenção a focos que são fora da blogosfera e direcionar o foco as idéias dos companheiros.

    Poderia me prolongar com a escrita, mais terminarei aqui.

    Bjs Paulinha e a todos os confraternos...)

    E ESCREVI ESSE CURTO COMENTÁRIO LÁ NA BLOGOSFERA MOSTRANDO A MINHA INDIGNAÇÃO.

    O PIOR DE TUDO ISSO, É QUE AS PROVAS CONDUZEM A MINHA PESSOA... :( FICO TRISTE POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  56. Não resisti e sei uma passadinha por aqui antes de sair para trabalhar...e vejam só que maravilhosa surpresa. Minha filhotinha Jessica de 12 aninhos! É pra deixar qualquer pai orgulhoso ou não é?

    Filha, te amo demais e sei que serás...no futuro que não existe...uma excelênte pessoa, inteligente...humana...amiga...mas acima de tudo:

    Serás uma "pensadora fora da gaiola".

    Marcio, vê se responde aos comentários, pois, eu vou trabalhar ate as 00:00 hoje.

    Fui!

    ResponderExcluir
  57. Errata:

    Onde escevi sei...leia-se dei.

    Calma Isaías..."dei" uma passadinha! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  58. Minha nossa senhora da aparecida!!!! Rsrsrsrsr
    94 comentários em apenas um dia de postagem!!! Morra de inveja seu invejoso de uma figa Gresder sil!!! Hahahahahha

    Gente não dá para ler todos, e eu, não agüento mais ler tanto comentário assim!!!!

    Cansei de ficar na defensiva, agora eu vou contra-atacar também.

    Vou revelar, depois de pensar muito, quem é o verdadeiro “criminoso” “Thiago”!!!

    Aguardem!!!!

    ResponderExcluir
  59. Noreda eu nunca falei que você era burro, você é inteligente mas os seus melhores textos sao todos copiados kkkkk
    Eu fico me perguntando... por ele fez o Noreda(o copiado) e copiava textos de outras pessoas e colava, aqui?? isso mostra que você tenta ser mais inteligente que qualquer um aqui, mais nao é pois todo nos escrevemos com nossas palavras e nao é copiado de outros blogs kkk
    Acho que você tem que ser homem agora e assumi que você copiou os seus melhores textos!
    Quando você assumi o que fez, eu apareço e falo o meu amado nome rs

    Eu adoro ver essa falsidade de vocês com o edson

    Tiago
    Thigo

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Ohhh EDSON,

    Para de zuar com a gente...todos nós já sabemos que você é o THIAGO...e que armou isto tudo simplesmente por honra e prazer de mostrar a sua auto-capacidade intelectual..

    OLha as provas que o Marcitto levantou, não temos mais sombras de dúvidas que o Thiago é você...

    E olha como são as coisas, só para que não acabássemos de uma vez por todas com a sua armação, você tratou logo de vir comentar embaixo do comentário do Marcio, tudo para desviar a nossa atenção, fazendo com que voltássemos a pensar que você não é o THIAGO.

    Assume vai EDINHO...todo mundo já sabe que é você, pois você é muito esperto...muito inteligente....e só você teria esta criatividade para ocasionar este "crime do Padre Amaro" kkkkk..

    Agora nem tem graça mais! :(

    ResponderExcluir
  62. Mas THIAGO (que eu suspeito que seja o EDSON),

    Você anda meio lento...

    Porque você pediu para o NOREDA confessar suas façanhas, se na verdade, as façanhas já foram reveladas com os links da wikipédia???!!

    Não tem nada para se confessar aqui...basta apenas mostrar a sua verdadeira identidade, pois o resto já está feito.

    Santa Margarida !!!..

    ResponderExcluir
  63. Que lindo o comentário na minha enteada!!

    Parabéns Jéssica..você é o "plágio" do seu pai na leitura...passei a ter orgulho de você desde que a conheci!

    Tomara que a nossa futura Ana Clara seja como você...rs

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  64. Minha nossa senhora aparecida...105 comentário em apenas dois dias...
    Obrigada pelos elogios pessoal...
    Mas agora vocês tem que colocar o suspeito de vocês, e pai já está na hora de fazer uma nova postagem!E desculpe HUBNER BRAZ mas com suas defesas a minha opnião continua a mesma.
    Beijinhos ...Fui'z!

    ResponderExcluir
  65. Marcinho, no meu primeiro comentário eu já disse que poderia muito bem ser uma construção misteriosa do Edson, esse maluco por disfarces heeee

    ResponderExcluir
  66. A Falsidade continua bem alta aqui, pelo jeito ninguém tem a coragem de dizer quem começou com tudo isso, eu só peguei ônibus andando rs
    EU NUNCA IREI FALA O MEU NOME! você pode culpa qualquer pessoa mais nunca terao a certeza plena quem sou eu! rs
    Edson ser eu force o Marcio... Qual seria sua reação?
    Ser eu force a Paulinha?
    Ser eu force você mesmo?
    Tantas possibilidades né?
    Melhor a gente esquece isso, já passou. Todos nós já sabemos que ele copio mesmo!

    Quem escreveu o email seja homem de assumir né?
    Já ouvi fala em IP? quando você manda um email o IP vai junto rs e por sorte eu tinha recebido um email dessa mesma pessoa, dois IP igual! Tradução? Ele é o verdadeiro Thiago

    ResponderExcluir
  67. EDSON você ainda insiste em comentar como Thiago anônimo?

    Para com isto meu amigo....já perdeu a graça e faz é tempo...pois todos nós já descobrimos que é você o dito cujo...portanto, assuma logo de uma vez que foi você quem novamente criou um personagem fictício.

    Mas tenho que admitir...reconheço o brilhantismo de sua capacidade e potencialidade genial de armar tudo isto aqui e enganar a todos nós!

    Sabia que depois que li este seu comentário “anônimo” fiquei ainda meio balançado, com duvida se você realmente é o Thiago, mas não tem mais jeito amigo, pois as provas que te incriminam são irrefutáveis e incontestáveis!

    Portanto, parabéns por sua genial genialidade de genialmente criar esta trama tão envolvente e surpreendente onde o culpado do crime é a própria vitima!!!!

    ResponderExcluir
  68. THIAGO que escrita é esta??!!

    "Edson ser eu force o Marcio... Qual seria sua reação?
    Ser eu force a Paulinha?
    Ser eu force você mesmo?
    Tantas possibilidades né?"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Ohh THIAGO, se eu "force" você voltaria pra escola....é se eu "FOSSE" você.

    Realmente, há tantas possibilidades de tantas pessoas serem você...mas não há possibilidade de você aprender a escrever com mais coerência não???.. pois quando leio sua escrita, parece-me que estou lendo um texto de uma criança de primário.

    E agora, se você quer se revelar bem, se não quiser também amém!!

    Pois lhe digo, eu assim como muita gente pensamos que você THIAGO é o EDSON, agora se não for também, tantoooooooo fazz...

    Pra mim, tanto faz a água rolar para a direita, como para a esquerda...um dia ela encontra o seu percurso....

    E se não vai revelar a sua verdadeira identidade THIAGO, vai pra PQP e que se dane você e toda a sua "inteligência artificial"...

    ResponderExcluir
  69. Marcio, realmente você se superou dessa vez!kkkkkkkkkkk.

    Parabéns pela criatividade maninho...mas vou desapontá-lo. Eu n ão sou o Thiago...jamais Marcio...em hipótese alguma eu escreveria com tantos erros ortográficos.

    Você não está vendo que o Thiago é uma toupeira analfabeta?

    O cara mata de vergonha qualquer professor que tenha dado aulas para ele.

    Faço minha crítica ao sistema de "progressão continuada" ou "aprovação automática" do governo, a culpa é desse sistema o não do Thiago. (a Paulinha há de concordar comigo)

    Enfim...já que o Thiago não resolveu aparecer...então eu deixo ele de lado e prossigo a caminhada rumo ao fim da religião...fé...manipulação ou outro nome que tenha ganhado esta falácia.

    Fui!

    ResponderExcluir
  70. Hubner...sua defesa foi fraquíssima, mas já que você afirma não ser o Thiago...eu acredito em você mano. Não acho que...sendo fiel a Deus e aos preceitos estabelecidos pela fé que pratica...possa mentir para mim.

    Neste ponto eu ainda tiro o chapéu para os fundamentalistas...pois eles sabem que se mentir...vão para o inferno né não? rsss

    Abraços Hubinho!

    ResponderExcluir
  71. Paulinha meu amor, não perca seu tempo debatendo ou "tentando debater com o Thiago. Não vale à pena.

    Vá descansar amor, ou até mesmo ler os textos dos outros manos por aí!

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  72. Eu tenho vergonha em entrar nesse blog com um pessoa arrogante, soberbo,Invejoso,egoísta e um anti-social...
    Eu analfabeta? nao! só que você nao merece que eu escreva com mais belas palavras pois você tentou mostra ser um pessoa acima da media, mais acabou lá em baixo.. KkKkKkKkKkK eu prefiro conversar com um criança com que uma pessoa que acha que é o mais inteligente da daqui mas copiou todos os seus super-textos.
    Que vergonha!
    Judas um traidor? nunca foi!
    Por que ele iria trair "Jesus"? por 30 moedas de prata? Mas Judas era tesoureiro do grupo de "Jesus", se ele quisesse poderia rouba muito mais que 30 moedas kkkk
    Eu nao ligo para sua opinião Edson/Noreda, você é um simples copiado de ideais dos outros e nao fabrica elas!
    Só falta a Paulinha falar que Judas nasceu para trair Jesus KkKK Deus guiou Judas para trair o seu filho e ele morrer para "SALVA" o mundo!

    Thiago


    Todos nós recebemos o email do Thiago mas será ele um traidor? Nao! Ele só nos mostrou a verdade por atrás do falso Noreda!

    ResponderExcluir
  73. Nunca mais irei debate com sua pessoa, nem comenta os seus textos ou os copiados.
    Acho que todos deferiam fazer o mesmo, o que ele quer é IBOPE!

    ResponderExcluir
  74. Edu meu capitão...pode deixar que eu vou parar com essa "putaria franciscana" já estou de saco cheio mano.

    Minha idéia era simplemente descobrir quem é o Thiago...forçando-o a revelar-se, mas já ví que não passa mesmo de um covarde.

    Amanhã o Marcinho postará um novo artigo e logo depois eu postarei os meus. Se os confraternos quiserem comentá-los, fiquem à vontade...mas se não quiserem...eu entenderei.

    Edu...minha intenção nunca foi ter muitos comentários em minhas postagens..prefiro conteúdo à quantidade.

    Pena que eu não saberei quem é o Thiago.

    Abraços Edu.

    Ps. Não pense que eu esquecí sa sequência de textos sobre a religião..que falei que postaria. Já estão todos prontos...só tô esperando minha vez.

    Não desisti ainda de "acabar" com a religião kkkkk!

    ResponderExcluir
  75. Eu não acho que esta historia deve acabar assim, quem acusou deve assumir, não é confortável este clima entre colegas virtuais que comentam um no blog do outro.

    Eu tenho meus suspeitos, já que o próprio Thiago disse que eram três, se for três mesmo eles devem ter alguma ligação de amizade, aonde conforme ele mesmo disse um descobriu, outro pesquisou e outro divulgou.

    Bom desculpe se eu estiver errado, mas vou falar de quem eu acho que é, que se for, que se confessem, se xinguem, e cada um vão pro seu canto, ou até mesmo continuem entre nos, mas de forma objtiva e fria, sem muito lenga lenga de amizade e coleguismo.

    Para mim eles devem ser o Evaldo, o Gabriel e o Ednelson, desculpe se eu estiver errado, ou até mesmo certo, o Evando e o Ed tem uma certa ligação de amizade e teologia pelo fator "Caminho da Graça", o Gabriel também já demonstrou certa adimiraçao pelo Caio, e uma amizade mais ou menos antiga com o Evaldo, alem de o tom debochado do Thiago ser semelhante al do Gabriel e do Evaldo, que as vezes colocam em seus blogs textos de terceiros e que por isso sabem copiar e colar textos de outros autores com suas origens e fontes.

    O Hubner creio que pode talves ser o terceiro no lugar do Ed, mas pelo fato de ele ser citado no e-mail, ele deve ser escluido da ipotse, o Evaldo e o Gabriel foram os primeiros a se manifestarem no e-mail, tirando corpo fora e defendendo o Edson.

    Eles são amigos entre si, um deve ter passado a bola para o outro e assim armaram tudo, pois seria muita covardia um de nós cinco: Eu, o Eduardo, Márcio, Isaías, e Levi que foram os primeiros formadores da confraria fazer isso com alguém que consideramos amigos.

    Eu de minha parte poderia ser tambem, pois concordo em parte com o "Thiago" e teria a ousadia, mas não a coragem de faser isso com o cara que eu mais falei por telefone nestes últimos seis meses

    Agora se são vocês mesmos, falem logo, se ofendam coloque seus "demónios' para fora e tudo acabado.

    "O pecado se encuba em nossa alma e nos envenena, peque o corpo e a alma estará livre do pecado" Óscar Wilde

    ResponderExcluir
  76. Analisando bem,

    E analisando GRESDER....neste comentário, lembro-me que o e-mail do Ednelson também não apareceu na listagem de endereços....

    O que poderia siginificar, que ele enviou o e-mail...

    Alías, os suspeitos realmente não seriam tolos de colocar os seus próprios e-mails na listagem..

    E os e-mails que não apareceram foram do Ednelson, do J. Lima, do Edson (para que ele não ficasse sabendo de nada mesmo), Oséias e do Jair (está sem computador e fora da blogosfera. Então os suspeitos podem ser: Ednelson, J. Lima e Oséias...considerando a falta de e-mails.

    ResponderExcluir
  77. Gresder...se isso não for uma armação da sua cabecinha genial...será então a afirmação mais lógica que já ouvi a cerca do caso em questão.

    Não me importa mais também saber quem é o Thiago Gresder...vou deixar as coisas assim mesmo.

    Continuem por aí...que eu certamente continuarei por aqui.

    Gresder...eu não sou o Thiago, isso é o suficiente para te dizer, sabes que eu não mentiria para você.



    Parabéns pela inteligente observação..mas não quero mais

    ResponderExcluir
  78. Amor, será que você poderia dar um anúncio de vida?!

    Estou esperando por você.

    Mas se estiver muito cansado, compreendo.

    Te amo amorzinho.

    ResponderExcluir
  79. É, só não te esquece que um dos "aluninhos" é o teu próprio namorado...

    Não te preocupa, ele só tá bolando a próxima estratégia, ou drama, sei lá...

    ResponderExcluir
  80. Mentiroso de marca maior. Desde que comecei meu novo blog (poucoalem.blogspot.com) eu trato os meus leitores muito bem, inclusive quando me criticam.

    Agora, cá pra nós: "comunista" é xingamento pra ti, é? E eu pensando que tu simpatizavas com Marx...

    Continuas só querendo holofote. Vai publicar um texto de verdade, vai, meu filho, ao invés de encher o saco da gente com essa mania de perseguição...

    ResponderExcluir
  81. Olha estou vendo sair um casório daqui...kkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  82. Mentiroso e irresponsável! Te desafio a provar que eu simpatizo com Hitler.

    ResponderExcluir
  83. Meu Deus do céu, cada um que eu vejo aqui.. simplesmente ele quer ser o MAIOR recordista do blog e depois diz que não é orgulhoso rs
    Edson sua mascara caiu como caiu "World Trade Center".
    Todos nós já sabemos como você realmente é.
    Isaias, o Edson é igual um criança chorar para chama atenção!

    GRESDER SIL você é o mais inteligente até agora mais infelizmente errou! KKkKK

    Já mandei um email para o Thiago o que descobriu a verdade, mas acho que ele não vai querer ser revela,nem eu e o outro! rs

    Que lindo Edson me corrigiu!esse menino gosta de copiar e cola as coisas aqui mesmo kKkKKkkkK

    Paulina nem vou debater com você, um dia você vai conhecer o verdadeiro Edson. Toda mascara cai!

    Parabéns Edson

    ResponderExcluir
  84. kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Olha Isa...você sabe muito bem porque eu acredito que voc~e seja um ariano...mas acho que não convém colocar aqui...pois o tema é outro.

    Mas vai uma dica aí:

    Raça superior...sem defeitos...se houver algum sinal de deficiência física ou mental.

    ResponderExcluir
  85. Parafraseando algum maluco por aí:

    Cala boca Hubner!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  86. Edson você tem algum tipo de preconceito?
    Além de tudo que eu disse é preconceituoso!

    ResponderExcluir
  87. Anônimo..cala a boca, sabe muito bem que eu estou falando com o Isaías sobre uma postagem que você escreveu na Confraria...sobre o aborto.

    Se nós selectamos as crianças ou fetos em formação...automaticamente nos nos tornammos arianos.

    ResponderExcluir
  88. Isaías...leia os coments da Confraria..a mascara do Thiago caiu.

    Inclusive, ele até já usou o que eu te falei sobre discordar dos meus comentários...para te atacar.

    O Thiago é o Hubner, Isaías!

    ResponderExcluir
  89. Não acredito!

    Definitivamente, não acredito.

    Vou lá ver...

    ResponderExcluir
  90. HUBNER NÓS TE PEGAMOS! DERRUBE ESTA MÁSCARA DE THIAGO QUE NÃO COLA MAIS.

    ResponderExcluir
  91. Biel, estou sendo processado por um pastor ladrão daqui de São Paulo..pois fiz acusações sérias contra ele e sua igreja.

    Como sempre assinei os meus textos..e meu perfil não é falso...o advogado dele juntou tudo e me processou.

    Ele quis um acordo...disse que eu retirasse o texto...mas eu não fiz isso.

    É essa a história Biel.

    ResponderExcluir
  92. Boa noite a todos...amanhã é um novo dia!

    Fico feliz por constatar o que suspeitava...e saber que meus amigos de "infância blogosferica" não me trairam...minha alma, (se é que eu tenho isso)já pode descansar agora.

    ResponderExcluir
  93. Edson, muito estranho ser processado assim. Só se você realmente o caluniou de alguma forma. Criticar a religião ou teologia de alguém não é crime, se fosse eu conheço gente que já teria sido condenado à morte aqui na blogosfera.

    Mas me passe esse texto seu.

    ResponderExcluir
  94. Que isso meu amigo HUBNER, não precisa se comparar com uma “ovelha muda ao matadouro”, pois na verdade você está sendo glorificado por sua esperteza e inteligência em bolar uma trama maravilhosa destas, que já entrou para a historia deste blog como a postagem mais comentada!!!

    Portanto amigo HUBNER, não temos raiva de você, mas antes, uma total admiração!!!

    ResponderExcluir
  95. Vamos HUBNER...cadê o seu comentário...já vai começar o jogo do Brasil....tenho pressa....daqui a pouco já vou sair do blog.

    ResponderExcluir
  96. Marcitto,

    Vou assistir também o jogo do Brasil, agora sobre a replica, digo que ainda continuo "como ovelha muda ao matadouro"

    Abraços

    ResponderExcluir
  97. Toc toc toc...quem está aí me fazendo companhia????

    Beijinhos...agora vou lavar roupa!

    ResponderExcluir
  98. Eduardo, respeito muito sua opinião meu amigo, todavia o que escrevi...escrevi. Talvez seja fácil para você meu capitão...que está de fora e não foi a "vítima". Mas como eu já disse, este é o ultimo dia dessa maldita postagem...que não tem nada a ver com o que eu penso.

    Não voltarei na escrever na Confraria..enquanto o Hubner não me pedir desculpas, acho que ele me deve isso. Edu...a velha história de perdoar...dar a outra face...dar também a túnica, é uma grande besteira. A vingança é inerente ao ser humano. Podem chamar-me de vingativo...mas eu apenas exijo meus direitos como confraterno. Se o Hubinho se desculpar (veja que nem quero explicações), eu aceitarei as desculpas...até porque achei genial a ideia dele.

    Mas sempre dei a cara pra bater capitão. Nunca fiz denuncias com perfil falso (colho hoje os frutos dessa minha postura)...não tenho medo de falar na cara, aquilo que penso de qualquer um, portanto...é o minimo que o Hubner poderia fazer.

    Abraços calorosos!

    ResponderExcluir
  99. Isaías...não precisa mais se preocupar. Se não quiser fazer parte deste "circo" que você acha que inventei...é só cair fora daqui.

    Se você realmente acha que isso é um jogo, por que continuar sendo o pião deste tabuleiro? Não vê que se isso realmente fosse armação, você estaria sendo o mais trouxa de todos? Olhe só o tempo que você perde comentando aqui mocinha!

    Isa...já lhe disse que não sou o Thiago...achei que minha palavra fosse suficiente.

    Você nem reparou que o Hubner não negou que é o Thiago? Muito pelo contrário, ele até faz uma analogia com o caso de Jesus...que assumiu que era culpado por fazer uma coisa boa...que mudaria o mundo.

    Sabe por que ele não nega que é o Thiago?

    Por que crente não pode mentir..."o pai da mentira é o Diabo". Mentira ofende a Deus...mentirosos não entrarão no céu...e outras verdades Biblícas.

    Mas uma pergunta me persegue:

    Os que semeiam a contenda não são os abomináveis á Deus?

    Há sempre tempo para o arrependimento...assim como também há para o perdão.

    Abraços Isa!

    ResponderExcluir
  100. Não retiro nada do que eu disse. Ainda mais porque naquela postagem "Covardia" tu armasses aquela contenda toda pra depois a Paulinha dizer que era tudo "brincadeira", que tu só querias "ver o nosso jeito". Não sou cobaia, mano (se isto também não for verdade te entende com ela).

    E foi bom mesmo essa coisa toda de "Thiago" ter acontecido. Não pelas "denúncias" ridículas, mas porque às vezes a gente precisa de motivos pra dizer coisas que estão entaladas na garganta, como, por exemplo, que tu não visitas os outros blogs e não comentas (no meu blog e nas minhas postagens na Confraria pelo menos não) com a desculpa de "falta de tempo", mas consegues escrever dezenas de comentários aqui.

    Na minha opinião tu queres mesmo tirar o foco da Confraria, pois antes dela isto aqui era o "centro social" dos confraternos, digamos assim, mas não conseguisses, pois, "contigo ou sem tigo" ela continuará.

    Não quero semear contenda alguma. Se quizesse, saberia perfeitamente como fazê-lo. E se precisasse de aulas, saberia com quem tomá-las, Edson...

    Saudações.

    ResponderExcluir
  101. Comentário feito por Edson Mora na Confraria dia 14 de Abril:

    Edson Moura disse

    Bom..vou direto ao ponto!

    Não concordo com a sugestão do presidente Isa (PQP, dessa vez eu vou pra masmorra!kkkk)

    Explico-me:

    Acho desnecessário que abramos uma lacuna para avaliarmos o teor da postagem de alguns candidatos a "confraterno"...sendo assim...acho melhor que aceitemos de uma vez por todas o Hubinho como um membro. Até porque como faremos para depois de uma postagem, comunicarmos a ele que será ou não aceito entre os pares?

    Por fim: Reconheço que se o Hubner está mesmo disposto a fazer parte desta confraira de "hereges"...seja então bem vindo. Mas alerto:

    Se a intenção do Hub for somente usar as postagens, suas e nossas, como "laboratório" para desenvolver seus talentos como articulista biblíco (assim como o Ciro Sanches), chamo-o de covarde...e desleal, pois estamos o aceitando como um de nós e não gostaria de ser usado e nem de ver meus irmãos serem da mesma forma "manipulados" por um "fundamentalista" em pele de "herege".

    Portanto!

    Mais uma vez...volto atrás em minha decisão e peço encarecidamente com os demais ajam de igual forma.

    Hubner....Seja aceito na confraria!

    Grato a todos!

    14 de abril de 2010


    Isa...veja se eu não avisei quem é que queria usar quem.

    ResponderExcluir
  102. Edson, acho que tudo poderia ter sido resolvido de uma forma muito mais higiênica, tranquila e principalmente, menos traumática!

    Pela primeira vez na vida te achei um burro, cara! Se tu agisse como eu, teria dito tudo na lata de uma vez e tudo teria se resolvido.

    Do mesmo jeito que eu mesmo vou agora propor a exclusão do Hubner do quadro de membros da Confraria (coisa que nunca fiz contigo, pois somente pedi explicações, e não a tua cabeça), bem como a criação de critérios para a aceitação de novos membros.

    Só agora lembrei de algumas conversas que nós dois tivemos, mas onde tudo estava muito obscuro pra mim. Pecasse, mano, e ainda levasse outros a pecar contigo o pecado da falta de clareza, de objetividade, da desconfiança generalizada, já que não se optou pelo caminho curto e grosso da VERDADE!

    E agora, não estás mais na Confraria sem motivo algum, enquanto o correto seria tu teres nos avisado de tudo o que sabias do Hubner.

    ResponderExcluir
  103. Tá bom, um beijo molhado pra ti rsrs

    ResponderExcluir
  104. Tá me estranhando é? Eu sou macho...até debaixo de outro macho!KKKKKKKK!

    Isa...Mas numa coisa você está completamente certo: Eu preciso ser mais assíduo nos blogs dos manos...vou corrigir-me

    ResponderExcluir
  105. Ei, esse texto muito bonito tu copiasse daqui:

    http://vai.la/4Nq

    Tsc tsc...

    ResponderExcluir
  106. E eu ainda vou conferir mesmo! hahahahahaha pegadinha do malandro!

    ResponderExcluir
  107. Um beijo seco dessa vez. Daí pode, né? rsrs

    ResponderExcluir
  108. Edson, tá resolvido????

    Foi mesmo o hub? Eu chutei certo??? rsssss

    Amigo, eu sou um péssimo detetive. Não li todos os livros da Agatha como você, mas sempre tentava descobrir o assassino e nunca consegui. E você, conseguiu? Por que você tem um faro do caralho..ops, perdão pela palavra feia..

    Bom, não sei se o hub vai continuar negando mas será que expulsá-lo é o melhor a fazer? Já que você está demonstrando honradez de perdoá-lo se ele se retratar, creio que isso seria o melhor a ser feito. Ele deveria postar um pedido de desculpas por todo stress que promoveu no nosso meio. O que você acha?

    Pensando bem, se ele tiver vergonha na cara ele nem vai mais aparecer...

    Abraços calorosos!!!

    E como você vai voltar a espalhar seus plágios pelos blogs, vai lá conhecer meu canto descontraído e sem heresias: olhar o tempo.

    P.s: eu perco o amigo mas não perco a zoação hahahahaha hahahahaaahha

    Um beijão! Porque só o Isa pode?

    ResponderExcluir
  109. Olha podem parar de mandar beijo para meu pretinho.....já estou ficando com ciúmes!! rs..

    ResponderExcluir
  110. Tudo bem Edu..por mim isso já passou, não quero ficar revirando o passado. Se o Hubner retratar-se eu o perdoarei....mas duvido que ele faça isso!

    ResponderExcluir
  111. Errata!

    Onde escrevi Toque de Dimas...leia-se toque de Midas...que mancada!

    ResponderExcluir
  112. Edu...para mim ainda faltam 16 anos de contribuição, para que aposentar-me...mas eu já conto nos dedos para esse dia chegar logo.

    Edu...só ratificando...Você chutou certo...mas quero esquecer logo esse incidente. O que vale para mim na verdade, é poder trocar ideias com o maior número de pessoas possível...e quanto mais diferente for as ideias...tanto melhor será.

    Vou ler sim, seus artigos no "olhar o tempo"...é isso né?

    Hoje, como já disse, é o último dia desta postagem, já pedi para o Marcio postar a dele amanhã. Espero que ele arrume tempo para responder os comentários que fizerem.

    Abraços calorosos Eduardo!

    ResponderExcluir
  113. Isto são horas de crianças estarem acordadas???

    :P

    Beijocas ...Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  114. Edson,

    Não sei o porque dessa acusação, nunca acusei ninguém, e isso dói... Dói saber que um amigo me calunia sem saber a veracidade. Se eu fosse esse Tiago eu falaria.

    E muita pressão em mim, sendo que, nunca fui e nunca serei o Tiago.

    Não mereço ser discriminado desta maneira, nunca passei na minha vida por uma prova tal, não sei qual e sua intenção, mas e difícil suportar tamanha critica.

    Fico sem palavras, estuperfato e incrédulo ante a situação. Ainda bem que a Alice me animou, sim aquela Alice que autorizou eu postar sobre a canseira.

    Enfim estou só de passagem, pois realmente dói.

    ResponderExcluir
  115. Edson,

    Não sei quem é o tiago, e nem quero saber. Nada saiu da minhã cabeça... Você acha que eu tenho capacidade de fazer isso?

    Será que o Marcio acha que eu tenho capacidade também... já que ele me xingou de uma tal maneira que... deixa pra lá.

    E se você não aprova o meu comportamento, você acha que eu aprovo o seu?

    Sinceramente, estou sentindo uma dor, mas sei que vai passar. Não ficarei com mágoa no coração de você, até porque, considero muito. Até coloquei você no texto do meu blog, se colocando no seu lugar.

    Imagine eu? como estou agora?

    Até...

    ResponderExcluir
  116. Esclarecimentos:

    Eu nunca exclui um comentário...por pior que ele fosse...muito menos excluiria um do hubner, que eu tanto quero que defenda-se por aqui.

    Agora já chega disso. Se você não fosse o Thiago, certamente você já teria pedido para ele aparecer...e testemunhar em seu favor. (nem adianta aparecer agora mais)

    Se você não é o Thiago, por quê o Thiago verdadeiro não apareceu para defendê-lo, tendo em vista que ele mesmo disse que gosta de você num dos comnetários feitos por ele?

    Sei qual é sua válvula de escape com Deus. Um de seus amiguinhos da igraja é quem posta os comentários do Thiago.

    E mais, é claro que você teria a capacidade de criar o Thiago...afinal de contas, não precisa ser muito inteligente para acusar uma pessoa. O Thiago simplesmente fez uma acusação...a trama toda para pegá-lo (você) quem criou foi eu.

    ResponderExcluir
  117. Edson,

    Eu queria fazer essa pergunta também... "por que ele não apareceu?" fui usado como isca para atrair o peixe tiago e enfim, não apareceu, por que?

    É de se estranhar a atitude dele. Ainda mas, que ele afirmou ser um fundamentalista.

    Não existe válvula de escape. Se realmente fosse eu, confirmaria. E se conhecesse esta pessoa eu falaria.

    O seu trama foi inteligênte, mas de mau gosto, pois prejudicou a ambos. Além de deixar um ambiente pesado. E eu vi a exclusão do meu comentario pelo "dono do blog" lá em cima.

    Fora isso, decidi passar uma borracha sobre esse assunto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  118. Ate hoje ninguém descobriu quem verdadeiramente e o Thiago, o que adiantou acusar o inocente do Hub. Ele não tem culpa de nada.

    E de uma coisa eu tenho certeza, e que o Hub e muito persistente.

    Creio que ele ficou mais fortalecido depois das acusações errôneas desta pessoa mais rígido e tenaz que já conheci.

    O cara não desiste nunca.

    ResponderExcluir
  119. Esse Hub. Teve todos os motivos para sumir da blogosfera, ele foi acusado, maltratado, esbofeteado, cuspido, despresado, caluniado e rascado a sua roupa.

    Mesmo assim ele não desistiu, poderia ser um filme policial, ou novela mexicana. Mais ele nunca desistiu dos seus ideais e a cada dia ama os seu próximo mais que a si mesmo.

    Esse sim e osso duro de roer, e em vez disso os outros não agüentam a sua tamanha perciatencia e simplismente cala-se, não fala mais. Pois descobre a verdadeira história do grande inocente.

    ResponderExcluir
  120. Quero agradecer a esse Deus. Ser Superior. Mora num céu sublime, céu soberano, soberano e sublime! O Deus da, conserva ou tira a existência. E o autor de todas as coisas, de todas as relações e de todas as leis; Ele, Deus, considera os homens e os julga; recompensa ou pune segundo os méritos ou deméritos.

    Amem

    ResponderExcluir
  121. Continua a luta contra o jovem chamado Hubner... será que ele resistirá?

    Ele é normal, tem carne, osso, conciência e sentimentos. Isso mostra que uma flor poderá ser pisoteada varias vezes, mais nunca desistirá de levantar novamente e fazer o seu papel de oferecer polem para as abelhas e beleza para aquelas que admiram.

    ResponderExcluir