segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Resposta às acusações"

Resposta ao E-mail de um certo leitor chamado Thiago. Como ele não aceitou a minha resposta, tomei a liberdade de escrever uma postagem para ver se ele se manifesta. Espero ansiosamente por uma aparição...mesmo que anônima, do "dito cujo"...e, pretendo debater online com qualquer um dos que acharem que de fato o nosso amigo "invejoso"...esteja sendo honesto.

Amigo Thiago...admiro seu empenho em tentar desbancar o pobre Noreda e seu criador Edson Moura.

Mas me diga uma coisa:

O Noreda tem mais de 50 comentários pela blogosfera. Onde estão as provas de que todos os comentários são colados?

Afinal de contas, o que me parece é que você se sente inferior ao se deparar com alguns textos e comentários, que em sua enorme maioria são criados na cabeça de um garçom que só estudou até a 7ª série. E é claro que você, mesmo tendo provavelmente estudado e se formado, não consegue escrever duas linhas sem cometer erros de português que, nem meu filho de 6 anos cometeria.

Amigo Thiago, eu provavelmente já lí somente neste último mês, mais livros do que você...assim como 75% dos brasileiros, não leram em suas vidas inteiras. Me responda uma pergunta:

Por que ao invés de ficar feito um paranóico procurando textos que eu lí e re-lí...inúmeras vezes para poder comentar em cima deles...você não faz o mesmo? Tenho certeza de que você será bem mais feliz...ao ver a capacidade que o cérebro humano tem de absorver aquilo que estuda com afinco.

Pegue todos os textos que você diz que eu colei, e me pergunte ao telefone ou até mesmo pessoalmente..e veja se minhas palavras mudarão numa vírgula sequer. Tenho pena de você Thiago...assim como tenho pena do Hubner...aliás, você já parou pra ver quantos comentários do Hubner são colados? Não que isso queira dizer alguma coisa, mas a questão é, saber se ele realmente absorve aquilo que lê ou que cola.

Aliás Thiago: Quem dos escritores da blogosfera...é totalmente original? Leio tudo que é escrito...e nada do que é dito hoje, é atual...ou seja, é tudo copiado.

"Tudo que falamos hoje...já foi falado por alguém antes de nós...e quanto mais pensamentos de grandes homens estudamos, menos nossos são os nossos pensamentos" (procure de onde eu colei isso seu babaca!) kkkkkkkkkkk!

A originalidade está em esconder bem suas fontes Thiago...eu acredito nisso. Não fiquei nem um pouco chateado com o que você fez...apenas gostaria que você fosse honesto consigo mesmo e reconhecesse que 5 comentários frente a 500...não são nada.

Os únicos que eu admitiria dizerem que eu não sou o que sou...são o Marcio...Paulinha e Carlos, o restante, certamente não me conhece...pois se conhecesse, saberiam que você é apenas um coitado que morre de inveja de um personagem que nem existe...chamado Noreda Somu Tossan.

Repito:

Tenho pena de você...mas se você ler bastante e alcançar o número de mais de 450 livros...aos 31 anos, assim como eu...será o próximo Noreda da blogosfera!

Ps. Thiago, sei que você é um dos maiores leitores da blogosfera...mas gostaria de ver você comentando algum artigo escrito por mim. Ou será que você já faz isso ,com seu verdadeiro nome?...Hubinho!

Ass: Noreda Somu Tossan

31 comentários:

  1. Noreda, seu maldito destruir da religião!!!!! se um religioso encontra você na calçada, ele atravessa a rua sem medo de morrer atropelado pelos carros, pois pior do que isto, é enfrentar o teu olhar de liquidificador...

    hahahahahahhahh

    Mano, do que se trata esse imbróglio?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu na pele desse cara, sairia bem de fininho .. fininho como uma linha de costura, pois além de um otário, parece um traira dos grandes... então meu amigo, vou te dar um conselho: te manda babaca ...

    kkkkkkkkk
    Ps: otima postagem "Edson" mostra realmente quem são os verdadeiros blogueiros deste país, e nao blogueiros de araque como esse tal aii ...

    ass: Duda

    ResponderExcluir
  3. Ohhhhhh DUZINHO,

    Você não costuma abrir aquela sua-caixa-de-entrada-de-e-mails-que-está-coberta-de-teias-de-aranha-e-cheia-de-cacas-de-ratos-e-asas-de-baratas-que-se-acumularam-após-anos-de-desuso????!!!

    Se você conseguir entrar nesta caverna, você encontrá diversos e-mails que narram todos as parafernálias da Confraria, e as armações do Gresder...ops, eu disse Gresder???!! Talvez porque ele bate o record nas armações...e além do mais, se você reparar bem...vai perceber que ele envia e-mail pra cidade inteirinha de Campinas e região...hahahahahahaaaaa...

    Esses dias até conversando com uma vizinha, ela sem querer me disse: "Nossa, eu recebo uns e-mails de um tal de Gresder, que eu não sei se ele é real, irreal, morto, vivo...mas confesso que ele consegue lotar minha caixa de e-mails"..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

    Perco o amigo, mas não perco a piada!

    ResponderExcluir
  4. Hubinho...já está tarde mas prometo que amanhã responderei seu comentário com respeito e créditos pois você merece muito mais que apenas algumas linhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pastor Sergio...valeu pela visita. Respondo às suas indagações no comentário à Guiomar.

    Obrigado pelos conselhos que me deu hoje...como pode ver...eu acabei absorvendo muito mais do que esparava da pregação que fizeste.

    Como sempre, eu não sai da Betesda do mesmo jeito que entrei. Obrigado também pela dica do livro do Sponville.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Paulinha "Pitagórica", obrigado pelas palavras...você sabe que vindas de você..muito Caras me são as linhas que escrevestes.

    Beijão minha Flor!

    ResponderExcluir
  7. P A U L I N H A eu não entendi de novo, eu estou paranóico mais uma vez., ou desta vês você esta achando que eu sou o Tiago?

    Outra coisa, todos os textos que eu envio por e-mail que são os mesmo que eu posto, são assinados no e-mail com meu nome Esdras Gregório, quando você recebe um e-mail meu, você não reparou que na caixa de entrada vemm o nome Esdras Gregório.

    Então é impossível alguém receber e-mail por um tal Gresder Sil, pois o Gresder Sil apenas aparece nos blog, pois ao criar um pseudônimo eu não quis confundir os meus textos no blog com meu livro publicado, assim que procurasse por Esdras no Google não iria achar um monte de comentários cheio de zueira e palavrão porra!

    Agora por que motivo eu iria ser o Tiago, o que o Edson me fez, o ou o que ele tem que eu desejaria ter? nada! exceto o fato de ser pai e amado carinhosamente pelos filhos, o resto eu tenho o que ele tem, ou até mais.

    Do Noreda eu não gosto mesmo rsrs, pois ele sempre me pareceu frio, “arrogante” onisciente, impessoal, pedante, pernóstico, vaidoso, coisas que o seu criador não é. E assim como eu disse para um amigo meu de um coral famoso que eu não gostava da musica deles mas adorava eles eu digo que eu não gosto do personagem do Edsom mas gosto dele e admiro a sua capacidade de Criar um personagem todo poderoso como o super homem.

    ResponderExcluir
  8. Gresder dessa vez você não entendeu mesmo, pois até eu percebi o sarcasmo na escrita da ana Paula.

    Você precisa descansar seu gatilho menino...pois já não consegue perceceber quando um amigo tenta fazer uma brincadeira com você. Sei que você sempre foi grosseirão...mal educado...demasiado franco...impertinente e boca suja...mas não sabia que era burro também!

    Ví seu coemntário ao Hubner lá na confraria e acho que exagerou nos termos...e escrevo como Edson, não como Noreda.

    Aliás...o Noreda gosta muito de você meu amigo...mas você não consegue enxeergar um palmo a frente do seu nariz...quando o que está em evidência é a sensilbilidade...amizade...carinho e outras formas de expressar afeição.

    E mais...agora é pra Paulinha:

    Paula...não fique insinuando que o Gresder é o Thiago..pois sei que ele jamais seria o Thiago e tenho provas irrefutáveis para tal afirmação. O Thiago tem que ser outro de vocês Confraternos. Qualquer um menos o Gresder.

    ResponderExcluir
  9. Edson vocês são é malandros, faz a gente parecer neurótico quando nos pegamos direitinho no pé de vocês. Mas de qualquer, jeito vocês certo ou errado, sempre arrumam um jeitinho de eu estar boiando mesmo. Ou seja, vocês são quiabos e que cai e escorrega na baba sou eu.

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Capitão da Confraria...é claro que eu ouço pregação ainda...mas as pregações que eu ouço são um tanto diferentes das que ouvimos por aí irmão! Embora às vezes o pastor fale alguma coisa que eu não concorde...mas eu o entendo e sei que o caminho é pedregoso...e a pressa sempre será a maior inimiga da perfeiçao.

    Edu...é claro que tem coisas que eu não falo a qualquer irmãozinho por aí. Preciso "comer pelas beiradas"... e pasme: Já consegui...juntamente com o Marcio...salvar uns 4 ou 5 das "correntes" da "fé". Meu próximo alvo é o Hubinho.rsss

    Edu...estou devendo sim uns comentários lá na sala do pensamento...mas saiba que eu leio os seus artigos sim!

    Inclusive, como você bem sabe, quando eu não entendo de um assunto, prefiro ser sincero e não comentar, foi exatamente isso que eu fiz em seu último artigo...se de fato eu simplesmente colasse comentários...não iria correr o risco de "ofendê-lo" dizendo que seu texto não me atraiu, ora, era só pesquisar alguma coisa e colar por lá...você não acha?

    Edu...já dizia o "PADRE ANTÔNIO VIEIRA", "A originalidade está em saber esconder BEM as suas fontes" kkkkk.Viu coloquei o autor da frase!rsss

    Eu já disse que tenho pena do "Thiago"...mas o que me espanta de verdade é saber que é um de nós. E isso é triste, pois apenas fica evidente que tenho inimigos dentro da comunidade que mais gostei de fazer parte.

    Ps. "Falar a verdade na cara...doa a quem doer...pode ser a maior manifestação de covardia que um homem possa praticar...pois existem verdades que devem ser protegidas com as maiores mentiras".

    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  11. Gredinho...agora sim você está começando a conhecer a dupla dinâmica "Marcio, Edson e Paulinha" kkkkk!

    Eu falei dupla...quis dizer tripla dinâmica!

    Fica chateadinho não tá...tudo isso é para seu bem seu "DESVIADO"..."DESVAIRADO"

    Beijo e me liga!rsss

    ResponderExcluir
  12. Sai da droga, mano, Jisuis te ama e tem um prano na tua vida ta sabeno?

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkk! Isa, Num tô intendeno nada!

    ResponderExcluir
  14. Hummm Edson, "beijo e me liga"... My God, é como eu dizia pras meninas lá no trabalho: um se assume e sete ficam na moita ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Pelamordedeus Isa, eu só "parafraseei" o cara daquele programa CQC "Custe o que Custar"...agora é assim, tenho que colocar a fonte senão... rssss!

    Beijo e te ligo!

    ResponderExcluir
  16. Isa que revelação entre você e o Edson...

    Cuidado Paulinha... Hehehehe

    ResponderExcluir
  17. HUB,

    Com estas "revelações" eu saRto de banda!

    Eles são brancos que se DECLAREM..kkkk

    ResponderExcluir
  18. Ai, que preconceito comigo e com o Pretinho, ui...

    Calma, Paulinha: eu, ao contrário do seu noivo (olha a profecia!!!), não tenho inclinações socialistas, por isso respeito a sua propriedade privada. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Volto já para responder aos comentários...e não deixarei que ninguém sem resposta.

    ResponderExcluir
  20. O segredo do GRANDE Noreda é o famoso pesquisar no Google, Ctrl + C (Copia) e Ctrl + V (Cola)
    Mesmo assim continua com o seu GRANDE Orgulho e continua a fingir muito ‘’bem’’ que os grandes textos polêmicos são dele, mas são todos copiados de outros blogs! kkkkkk
    ‘’O Noreda tem mais de 50 comentários pela blogosfera. Onde estão as provas de que todos os comentários são colados?’’
    Simplesmente é só copia os seus comentários extraordinário e cola no Google que você ver tudo lá em outros blogs kkkkk
    ‘’Tenho pena de você...mas se você ler bastante e alcançar o número de mais de 450 livros...aos 31 anos, assim como eu...será o próximo Noreda da blogosfera!’’
    Sinceramente alguém acredita em você ? nem mesmo o Marcio...Paulinha e Carlos acredita em você! Pelo visto você é muito vingativo rs 450 livros, só vejo muitas mentiras de um copiado kkkkkk
    Gresder Sil não tiro nem nenhuma vírgula e ponto do seu comentário, são a pura verdade!
    Eu faço parte sim da blogosfera, mas nunca saberá que é =P
    Escrevo errado só pra ninguém saber quem eu sou =)
    Paulinha se eu sou o Thiago ‘’o denunciador’’
    Noreda(Edson) é ''o Copiado'' kkk

    Sou fake sim =)mas minhas denuncias sao verdadeiras, quem quiser ver é só copia um pedacinho e cola no google que vocês mesmo vao ver a verdade também!

    Posso se qualquer pessoa aqui! =P

    conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás

    ResponderExcluir
  21. Eu fico imaginando você pensando quem sou eu...
    Quem será?
    vou de ajuda um pouco rs
    qual é seria a possibilidade te eu nao ser blogosfera e saber os emails de todos? 0%

    Qual seria a possibilidade de eu descobri que os seus textos sao copiados, por sorte? 50%

    qual possibilidade eu ser seu amigo? 50%

    qual possibilidade te eu ser homem? 100%

    vamos ver se você vai adivinha quem sou... rs

    Eu sou quem você menos espera ser!

    acho que você tem uns 5 suspeitos na sua mente rs mais nao sou nenhum dele =P

    Thiago ‘’o denunciador''

    conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás

    ResponderExcluir
  22. você nem veio aqui ainda, acredito que você esta dormindo ou esta trabalhado, que pena rs

    Vou dar mais uma dica, imagino que você nem pensa nisso rs
    Thiago ‘’o denunciador'' é feito por três pessoas,os três sao homens, sao eles.. o que descobriu toda a verdade e o criado do Thiago,eu o postado rs,
    3 que pesquisou todos os seus textos no google e que achou os textos copiados kk

    entao agora você tem três suspeito, quem somos nós?

    conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás

    ResponderExcluir
  23. Ah, bom, agora está mais claro: o "Thiago" é a Santíssima Trindade, ou o famoso "3X1"...

    ResponderExcluir
  24. ISA,

    ESTE THIAGO SÓ NÃO DISSE QUE ATUA NUM GRUPO 'DE QUATRO' PORQUE IA FICAR FEIO PRA ELE..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  25. Nossa, 4 online??!!

    Deve ser Eu, o Thiago e os outros dois cúmplices??????

    hahaha....

    ResponderExcluir
  26. Caro Thiago Idiota da Silva trindade,entre você o Edsom e Noreda ,sabe que existe um grande abismo,e com essa sua putariacovardiana,tentou denegri-lo,só que vocês se darão mal.
    Estão só para pensarmos juntos e comparar;
    O Noreda quando apareceu,na blogosfera para quem ainda não o conhecia,trouxe consigo como sempre motivos nobres.
    Procurou levantar a auto-estima,(de uma pessoa que fosse apenas),mostrou que a vaidade em excesso para o homem é prejudicial,e que todos somos importantes uns para os outros.
    Conheço o Edsom há mais de 6 anos ,e como conheço,não poderia me calar,ele sempre não se conformou com o desenterece ao conhecimento,já chegou gastar metade do seu salário em livros.
    É um professor ao ar livre,não tem como sair de uma conversa com ele sem aprender algo,e naõ existe lugar para ele a rua ,ônibus lotado,trem abarrotado e só ter oportunidade,mas só que o conhece pode dizer isso não é Marcio...e Paulinha....!!
    Com isso sua tentativa posso lhe dizer que foi frustrada.
    Mais tchãm nanã esperem !!!...vocês podem ter algo em comum(é claro que exigira muito de vocês,mais tudo bem vou da a dica.Aproveitem!!)sejam pelo menos Homens e digam quem são.

    ResponderExcluir
  27. Esqueci de assinar sou eu que faltava CARLOS!!RSRSRSRSKKK

    ResponderExcluir
  28. Marcio e Edson, este cidadão chamado Tiago, não vai sair de foco? Tenho saudades dos textos que nos levam a reflexões...

    com amor.

    ResponderExcluir
  29. Tito, ignorância...ignorância e mais ignorância..Edson From São Paulo.

    Amigo, se não tiver o que escrever, não tente aparecer.

    ResponderExcluir