quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"O homem que não tem medo do diabo"


Por: Edson Moura

Esta mensagem ainda é uma continuação.

A cada dia que passa, eu me vejo mais e mais indignado com atitudes de alguns picaretas que se intitulam apóstolos, bispos e missionários. Homens sem escrúpulo algum que não passam de sanguessugas pendurados nas costas de gente humilde, e sem acesso á informação. Gente necessitada de um pastor de verdade, que possa lhes dar um conselho ( um bom conselho), um pastor que esteja disposto a tirar os “carrapatos” de suas ovelhas e não o dinheiro de suas contas. Um pastor que verdadeiramente esteja preocupado com a vida física, sentimental, profissional e espiritual de seus membros, não esses que estão por aí em canais de televisão e rádio, preparando os mais absurdos argumentos para ROUBAR o pouco dinheiro que a população brasileira tem.

Quero hoje dar o nome de mais uns desses bandidos: “bispo” Sidney Silva, de uma igreja chamada “mundial da graça e do poder de Deus” (mais uma com essa volúpia de ser MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL, só está faltando uma INTERPLANETÁRIA).

Estava ouvindo um desses programas evangélicos que passam na rádio musical FM 105,7, às 00h00min (pois como diz meu irmão Márcio: Quando quero me penitenciar ouço ou assisto alguns desses programas). Mas a vontade que eu tive foi de me atirar pra fora do ônibus em que eu estava, tamanha foi a cara-de-pau desse meliante. Esse cidadão teve a ousadia de dizer que Deus havia o levantado para guiar um exército de 400 (vítimas) pra fora da caverna. Mas tem uma condição, tem que fazer um voto com Deus, de um valor X, e depositar na conta (do espertalhão é claro). Mas não é só isso! Deus revelou pra ele que na hora em que o “valente” (vítima) fosse fazer o respectivo depósito, era pra usar o caixa eletrônico como um altar para o Senhor (eu já tinha ouvido muitas, mas essa foi de lascar).

Mas não parou por aí!

Na seqüência do programa ele disse que Deus estava revelando que havia uma mulher angustiada (qual mulher hoje em dia que não vive angustiada com tanto trabalho, tantas responsabilidades?), e essa angústia era porque ela tinha R$ 3.000,00 guardados e tinha que doar para a “obra”. (já pensou se tem uma mulher ouvindo este malandro – e devia ter - com essa quantia guardada? É mais uma vítima)

Não estou dizendo que esta rádio é de um todo ruim, pois tem programas excelentes como o do Paulo Romeiro, Claudio Apolinário, Ricardo Gondim e uns poucos outros, mas esse do “Bi$po” Sidney e sua gangue, é de doer. Chega ao ponto de me fazer pecar e ter vontade de dar umas tapas só pra ver se ele acorda e vê o mal que está praticando.

Fico profundamente triste quando vejo meus irmãos e irmãs literalmente caindo no conto do vigário (ou devo dizer conto do bispo?).

Peço a Deus todos os dias que tenha misericórdia com a vida desses lobos que se disfarçam de cordeiros para roubar minha gente. Vivemos num país que luta tanto contra a corrupção no meio político, mas quando esses escândalos chegam à igreja, sinto-me absurdamente envergonhado por ser evangélico (e não do EVANGELHO).
Só pra você rir um pouco meu leitor:

O Sidney Silva se proclama “O homem que não tem medo do diabo”,

Também pudera, acho que até o diabo tem medo dele.

Ufa! Tirei um piano das costas.


Que Deus continue nos abençoando com a vida, e com os relacionamentos entre nós que somos todos irmãos em Cristo.

11 comentários:

  1. Muito bom seu blog. Parabéns!
    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    N'Ele!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo seu espaço que Deus te abençoe sempre, visite meu espaço passa la e comenta. te vejo por la.

    ResponderExcluir
  3. este comentario que esta fazendo do bispo sidney silva , chamando ele de bandido vc vai
    ter que responder por isso esta defamando e isto e crime vamos tomar as providencias ok

    ResponderExcluir
  4. Anônimo...eu não estou "DIFAMANDO" e não "DEFAMANDO" o manipulador de mentes idiotas que é o seu pastor.

    Vivo num pais onde liberdade de expressão é um direito!

    Minha causa vale o preço que estou disposto a pagar.

    Revele-se...diga seu nome...marquemos um encontro, pode até ser na sua igreja...falarei na cara dele o que escrevi em meu texto!

    ResponderExcluir
  5. Errata:

    Onde escrevo pais...leia-se País.

    ResponderExcluir
  6. edson liberdade de expressão é um direito no país....
    mas nao te da o direito de chamar ninguem de bandido . como menciona no seu texto. fico triste em saber que vc tambem é um homem de deus e ataca pedras, mesmo, porque o bispo sidney estava levantado 400 pessoas para ajudar pagar o programa de radio que o custo nao é barato era na época de 20.000,00, então não da para chamar o mesmo de bandido como voce chamou antes de conhece-lo.
    meu nome é obreiro maximo. e eu sei a integridade do meu bispo porque conheço.

    o seu comentario foi infeliz guando chamou de bandido.

    ResponderExcluir
  7. OBREIRO MAXIMO. : REFLITA NO SEU COMENTARIO
    TINHA ATÉ UM CARINHO PELO SEU BLOG. DEPOIS DESTE COMENTARIO E CHAMANDO O MEU BISPO DE BANDIDO DEIXOU A DESEJAR

    ResponderExcluir
  8. Edson moura, se eu fosse voce pararia imediatamente de chamar o nosso Bispo Sidney silva de bandido como vc menciona na sua materia. vc nao o conhece e vamos entrar com processo de calunia e defamação. vc foi muito alem chamando uma pessoa de bandido agora aguenta as consequencia cabiveis este site e esta materia ja se encontra com as devidas autoridades competentes.
    O fato de vc estar em um país que te liberdade, não significa que vc poder defamar qualquer pessoa. ok
    Ass. Dr. Everton

    ResponderExcluir
  9. Dr. everton quando a pessoa esta envolvida com deus, deus fala com a pessoa. mas quando as pessoas estao na carne . infelizmente e como o edson nao ouve a voz de deus.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Edson boa tarde, acabei de entrar em contato com o seu blog e achei bem interessante, principalmente sobre afirmações realizadas por V.S. Determinadas coisas são simplesmente impugnantes, medíocres e assim por diante.
    Não estou para questionar a fé de ninguém, cada um acredita em que quiser. Mas não podemos deixar de citar que há muita falta de ética por determinadas pessoas (para não falar malandragem).

    Marcelo

    ResponderExcluir
  11. ô bebê, você acreditando ou não em Deus, ele continua te amando como você é, ligue não, um dia essa sua frustração vai passar. e você não vai ser jogado no fogo do inferno não... talvez quem vai pra lá sejam esses que ensinam o evangelho de maneira errada. Um abraço.

    ResponderExcluir